Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 10:58
23/06/2021 as 08:44 | Por Redação |
Prefeitura de Mojuí dos Campos leva melhorias em infraestrutura para comunidade Terra Nova
Famílias percorriam de carro 39 km para chegar à estrada da Ulbra, com abertura de novos ramais, hoje as famílias percorrem 700 metros
Fotografo: Reprodução
Foi feita abertura de 18 km de ramais, facilitando o acesso à estrada da Ulbra, trechos antes inacessíveis

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf),  finalizou no último final de semana, obras de infraestrutura na comunidade Terra Nova, com abertura de 18 km de ramais, facilitando o acesso à estrada da Ulbra, trechos antes inacessíveis. 
De acordo com secretário Mateus de Freitas, famílias percorriam de carro 39 km para chegar à estrada da Ulbra. Com abertura de novos ramais, hoje as famílias percorrem 700 metros. Em um segundo momento serão realizados serviços de piçarramento, saída d’água, drenagem e com compactação. 
Ainda de acordo com Mateus de Freitas, em alguns trechos os moradores só passavam de bicicleta. “Famílias utilizavam veredas, trechos que só passava de bicicleta, hoje transita veículo. A gente fez essa abertura para dar acesso a essas famílias que estavam isoladas”, afirmou o secretário. 
Sabendo da importância das estradas rurais para o escoamento da produção agrícola e o fortalecimento da economia do município, bem como para a circulação dos moradores da zona rural, a administração municipal está priorizando abertura de novas vias e a recuperação das existentes. 
Por: Elivaldo Silva/Assessoria de Comunicação – ASCOM 

Fonte:  Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil