Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 09:03
22/07/2020 as 07:57 | Por Redação |
Prefeitura de Mojui dos Campos lança projeto de Educação em Saúde Ambiental
Objetivo é sensibilizar a população para prevenção da dengue, zika e chikungunya
Fotografo: Reprodução
Vereador Arnaldo Galvão, prefeito Jailson Alves e Renato Mendes (RS consultoria ambiental)

A Prefeitura de Mojui dos Campos, no oeste do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), realizará na próxima segunda-feira (27), o lançamento do Projeto Educação em Saúde Ambiental para Enfretamento do Aedes Aegypti, no município.
O projeto tem como objetivo sensibilizar a população em relação à prevenção da dengue, zika e chikungunya.
Entre as atividades planejadas que serão desenvolvidas estão: mutirões de limpeza, distribuição de materiais informativos e educativos e rodas de conversas. Respeitando o distanciamento indicado pelo Ministério de Saúde e uso de máscara.
Para ministrar oficinas e palestras estarão presentes o representante da superintendência da Funasa – Belém, Cláudio da Costa Araújo e o diretor da empresa RS consultoria ambiental, Renato Mendes.
Para o prefeito Jailson Alves, essa parceria visa melhorar a qualidade do meio ambiente no município. “Firmamos esta parceria com a Fundação Nacional de Saúde e alocamos recursos municipais para levarmos ações de conscientização e educação em saúde ambiental à população, e efetivamente melhorarmos a qualidade do nosso meio ambiente”, ressalta.
Tanto a zona urbana como na zona rural de Mojui dos Campos estão recebendo ações de combate à dengue diariamente. A população deve facilitar o acesso dos agentes de vigilância, para que possam verificar a existência de foco, do mosquito e promover a ação necessária, como aplicação de larvicida.
As equipes também realizam visitas aos considerados Pontos Estratégicos como borracharias, sucatas, postos de gasolina, entre outros.
A população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção.
Volte já para casa! A Covid-19 não é brincadeira!

Fonte: Portal Santarém e Estado do Pará New




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil