Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 11:59
03/09/2021 as 16:25 | Por Redação |
Prefeitura de Mojuí dos Campos inaugura novo prédio do Cras e celebra mais de 6 mil atendimentos
O Cras é porta de entrada para os serviços da assistência social no município
Fotografo: Reprodução
A cerimônia de inauguração foi realizada na manhã desta sexta-feira (3) no bairro Alto Alegre

 Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) inaugurou na manhã desta sexta-feira (3) o novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Cidade Alta. O equipamento completa 6 anos no município e só em 2021 já prestou 6.988 atendimentos na cidade e no interior de janeiro a julho. 

O novo espaço é mais amplo, moderno, acessível, com recepção, salas separadas e climatizadas, sala de escuta especializada, sala de atendimento psicossocial, cozinha e banheiros. A novidade é o Espaço Kids, destinado exclusivamente para que crianças e adolescentes possam brincar e participar de atividades lúdicas enquanto o responsável recebe atendimento. 

A dona de cada Lúcia Miranda, de 53 anos, prestigiou a inauguração do novo espaço e gostou do que viu. "Eu achei muito legal, muito bonito. Sou usuária do Cras, sou cadastrada no Bolsa Família e achei muito legal porque aqui o espaço é maior, agora tem mais conforto para o pessoal vim fazer o cadastro, trazer as crianças, é muito importante para todos nós", falou. 

A coordenadora do CrasJosiara Figueiredo, destacou que o novo espaço vai garantir mais dignidade para o atendimento aos usuários e também melhores condições de trabalho os profissionais que trabalham no local. "A população só tem a ganhar, tanto a população, quando a nossa equipe, com atendimento mais particularizado, humanizado, acessibilidade legal e nós estamos aí para contribuir e ajudar e servir todos os nossos usuários", disse. 

A secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, falou dos esforços da Semtras em oferecer os serviços da assistência social com dignidade, garantindo direitos aos que mais precisam. "Hoje é um momento de alegria e também de agradecimento. Sabemos da importância desse espaço e mais que isso, a importância do nosso equipamento para o município. Mojuí dos Campos só tem a ganhar. Estamos prontos a servir", afirmou. 

Durante pronunciamento, o prefeito Marco Antônio Lima destacou os avanços e os investimentos do governo na assistência social e em outras áreas. "A nossa gestão é uma gestão que se preocupa com a população mais vulnerável e por isso estamos trabalhando para oferecer serviços e atendimento digno para a nossa gente. O dia de hoje prova o quanto estamos avançando em assistência social e quem ganha é a nossa população", enfatizou. 

Também estiveram presentes na cerimônia de inauguração do novo prédio do Cras o secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues, o secretário municipal de agricultura, Jailson Mesquita, o procurador geral do município, Gonçalo Carneiro, o procurador do município, Wallace Pessoa, a vice-prefeita Suely Araújo, além da vereadora Núbia Angelino, servidores e técnicos da Semtras, do CrasCreas e outros membros do governo. 

Cras 
Cras é a porta de entrada da assistência social, onde são oferecidos serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. Em Mojuí dos Campos, o trabalho é desenvolvido na zona urbana, na zona rural e também nas comunidades ribeirinhas. A equipe hoje é completa com psicólogos e assistentes sociais capacitados. 

Serviços ofertados 
Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. 

Público Atendido 
Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. 

Endereço novo Cras 
Travessa Antônio Walfredo, s/n, Alto Alegre 
Atendimento: 08h às 15h (segunda à sexta) 

Por: Adonias Silva/ASCOM~PMC 

Fonte: Portal Santarém  

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil