Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 06:00
31/05/2021 as 18:14 | Por Redação |
Prefeitura de Mojuí dos Campos distribuirá kits de alimentação para mais de 3.800 estudantes
A primeira etapa consiste na aquisição dos gêneros alimentícios por parte do governo
Fotografo: Reprodução
Na manhã desta segunda-feira (31), quatro empresas estiveram na Semed apresentando as amostras

Com as aulas suspensas para conter o avanço da Covid-19, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), vai iniciar no segundo semestre a distribuição dos kits de alimentação escolar aos mais de 3.800 estudantes matriculados na rede municipal de ensino. 
Os produtos são adquiridos por meio do orçamento oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos, e tem como objetivo contribuir na manutenção nutricional dos estudantes neste período em que as aulas presenciais estão suspensas. 
A primeira etapa consiste na aquisição dos gêneros alimentícios por parte do governo, onde as empresas vencedoras do processo licitatório apresentam as amostras que irão compor cada kit. Na manhã desta segunda-feira (31), quatro empresas estiveram na Semed apresentando as amostras para o kit merenda. 
De acordo com a nutricionista da SemedGlicilene Evaristo, o próximo passo será a compra dos alimentos. “A partir de agora a gente vai emitir um laudo sensorial e daí daremos prosseguimento ao processo licitatório que será o contrato enviado para as empresas para elas poderem assinar, para a gente poder montar os kits e estar enviando para as escolas”, explica. 
O kit de alimentação escolar está sendo elaborado com base nutricional pela equipe de nutrição da Semed, sendo composto por produtos como leite em pó, biscoito salgado, massa tipo espaguete, açúcar, arroz, feijão, coxa e sobrecoxa de frango e também carne bovina. Cada item é bem escolhido e avaliado pelos profissionais para atender a necessidade dos alunos. 
DISTRIBUIÇÃO 
A distribuição dos kits de alimentação escolar será feita por modalidade de ensino. A Semed irá enviar os kits para 16 escolas polos e cada escola ficará responsável por fazer essa distribuição aos estudantes, obedecendo a um cronograma, que inclui série/ano, dia e horário. 
Para evitar a propagação da Covid-19, alunos e/ou responsáveis deverão comparecer às escolas usando máscara de proteção. Também será obrigatório levar caneta para assinatura da lista de entrega dos kits. As regras valem para todas as escolas da zona urbana e rural do município. 
Por: Adonias Silva/Assessoria de Comunicação – ASCOM 

Fonte: Portal Santarém e Estado do Pará News

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil