Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 20:17
11/01/2022 as 15:05 | Por Redação |
Prefeitura de Mojuí avança na manutenção e recuperação de ramais e estradas vicinais
Esta semana, os serviços se concentram nas comunidades Novo Horizonte e Riacho Verde
Fotografo: Reprodução
Máquinas trabalham na recuperação de ramais na comunidade Porto Alegre, em Mojuí dos Campos

Os serviços de manutenção e recuperação de ramais e estradas vicinais avançam pelo interior. A Prefeitura de Mojuí dos Campos por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) está trabalhando para garantir trafegabilidade para moradores e trabalhadores em diversas regiões. Centenas de famílias estão sendo beneficiadas com a melhoria na infraestrutura, o que possibilita o acesso a diversos serviços, além de garantir rapidez e segurança no escoamento da produção agrícola familiar. 

 

Esta semana, os serviços se concentram nas comunidades Novo Horizonte e Riacho Verde e incluem limpeza lateral dos ramais, terraplanagem, abertura de canais para escoamento da água da chuva e eliminação de trechos com atoleiros que dificultavam a passagem de veículos. A comunidade Porto Alegre também foi contemplada com os serviços de terraplanagem e quilômetros de ramais recuperados. A chegada do período chuvoso torna o serviço mais lento, mas a Prefeitura segue trabalhando. 

 

Para o secretário municipal de agricultura, Jailson Mesquita, a gestão atual tem um olhar especial para as famílias do campo e para os agricultores. "Estamos avançando na recuperação de nossas estradas, nossos ramais para possibilitar trafegabilidade para as famílias que precisam escoar sua produção familiar, para os estudantes, para quem mora no campo. O nosso município é muito extenso em dimensões territoriais, já fizemos muita coisa e temos muito trabalho ainda pela frente esse ano", afirmou. 

 

Para o prefeito Marco Antônio Lima, a recuperação de ramais e estradas é uma das prioridades do governo. "Nós conseguimos avançar, tivemos um ano apertado, com dificuldades em maquinários, mas esse ano estaremos trabalhando mais ainda. O inverno chegou, está castigando nossas estradas, mas estamos confiantes que no verão estaremos com todas as nossas equipes empenhadas, trabalhando nas nossas estradas e garantido mais trafegabilidade para a nossa população", afirmou. 

 

Por: Adonias Silva/Ascom-PMC 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil