Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 23:16
21/12/2021 as 17:19 | Por Redação |
Prefeitura de Mojuí autoriza início de construção da nova escola na comunidade Boa Sorte
Assinatura da ordem de serviço ocorreu durante solenidade na manhã desta terça-feira (21). A obra receberá um investimento de R$ 354.859,08 mil
Fotografo: Reprodução
Autoridades durante assinatura da ordem de serviço na comunidade Boa Sorte

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) autorizou o início das obras para construção da nova escola municipal São Francisco, da comunidade Boa Sorte. A assinatura da ordem de serviço ocorreu na manhã desta terça-feira (21) durante solenidade que contou com a presença do prefeito Marco Antônio Lima, do responsável da empresa, secretários municipais, lideranças, membros do governo e a comunidade. 

 

A nova unidade escolar será construída em um terreno próprio, doado para a Prefeitura por um casal de moradores. A obra foi orçada em R$ 354.859,08 mil e contempla a construção de duas salas de aula, um pátio coberto, uma cozinha, uma sala de administração, dois banheiros comuns e um com acessibilidade, além de um banheiro para a educação infantil. O prazo de entrega é de 90 dias, mas pode ser alterado em virtude do inverno. 

 

A comunidade Boa Sorte existe há cerca de 70 anos e única escola erguida não oferecia mais condições para atender os estudantes. Emocionado, o líder comunitário Edilson Dias agradeceu pelo empenho do governo. "Agradecemos ao nosso prefeito Marco Antônio por ter atendido o nosso pedido, um desejo antigo da nossa comunidade. Graças a Deus vamos ganhar uma escola nova para as nossas crianças, que terão um lugar digno para estudar", disse. 

 

Durante pronunciamento, o prefeito Marco Antônio falou do compromisso da gestão atual com a educação no município. "Hoje é um dia muito importante para o município com a primeira ordem de serviço para construção de escola. Essa assinatura é um marco de esperança e de avanços em nossa gestão. Os alunos e os professores do Boa Sorte ganharão uma escola novinha, com espaços mais amplos, acessibilidade, e mais conforto", afirmou. 

 

Por: Adonias Silva/Ascom-PMC 

Fonte: Portal Santarém  

 

 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil