Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 17:14
05/01/2022 as 14:43 | Por Redação |
Prefeitura confirma avanço de obras da Avenida Moaçara dentro da área da União
Desde a semana passada, soldados do 8º BEC realizam operação no local, para evitar que a área seja invadida
Fotografo: Reprodução
Obras de prolongamento da Avenida Moaçara avançam em ritmo acelerado

A Prefeitura de Santarém, por meio de sua assessoria, confirmou que os serviços de prolongamento da Avenida Moaçara, no trecho que passa dentro da Área da União, continuam em ritmo acelerado. Vale ressaltar, que existe uma decisão judicial a favor da Prefeitura, para que a obra seja concluída. 

 

No dia 27 de dezembro de 2021, o prefeito, Nélio Aguiar (União Brasil) divulgou em redes sociais, que durante uma reunião no Comando da 8ª Região Militar- Região Forte do Presépio, em Belém, com o General de Divisão, Otávio Rodrigues de Miranda Filho, foi liberado o trecho, onde estão sendo realizados os serviços da via. 

 

Por conta disso, desde a semana passada, soldados do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) realizam uma operação no local, com o intuito de evitar que a área onde está sendo executada a obra, sofra uma série de invasões. 

 

"Em Belém, juntamente com o deputado Priante, estivemos em audiência Comando da 8ª Região Militar- Região Forte do Presépio, em Belém, com o General de Divisão, Otávio Rodrigues de Miranda Filho, tratando sobre a cessão do terreno por onde passa as obras da Avenida Moaçara. Graças ao nosso empenho, ao comprometimento do deputado Priante e a boa vontade do General, encontramos uma solução para que as obras continuem e seja concluída, através de emenda parlamentar", revelou Aguiar.  

 

Para ele, a obra representa o maior projeto de mobilidade e trânsito já feito no Município, onde vai acabar com um problema histórico de estrangulamento, no horário de pico, que existe na Avenida Fernando Guilhon ao interligar o centro da cidade à rodovia Everaldo Martins (PA-457), que dá acesso a dezenas de comunidades do Eixo Forte, entre elas a vila balneária de Alter do Chão. 

 

“O projeto já está avançado e já recebe pavimentação e meio fio. Será uma obra de extrema importância para o município, possível graças à parceria que firmamos com o governo do estado”, garantiu Aguiar. 

 

Ao todo, serão 7.150 metros de asfalto. A Avenida Moaçara, com Ordem de Serviço para a execução das obras de prolongamento assinada em 2020, começou a ser pavimentada. O asfalto vai cobrir 5.900 metros no trecho entre a BR-163 (Rod. Santarém-Cuiabá) e a PA-457 (Rod. Everaldo Martins), dando acesso direto à estrada Santarém – Alter do Chão. 

 

Um investimento de R$16,9 milhões, com contrapartida de R$ 3,3 milhões do governo municipal. 

 

Por: Manoel Cardoso 

Fonte: Portal Santarém  

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil