Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 14:37
31/12/2019 as 12:41 | Por Da Redação |
Prefeitura antecipa repasse para IPG pagar salário de dezembro dos funcionários da UPA e do HMS
Mês de dezembro caiu nas contas dos funcionários na segunda-feira, dia 30
Fotografo: Reprodução
Funcionários do HMS e UPA 24 horas vão passar o final de ano com dinheiro em suas contas

Mais um grande serviço em prol da população santarena foi feito pelo prefeito Nélio  ao Aguiar, que antecipou o repasse dos recursos referente ao mês de dezembro ao Instituto Panamericano de Gestão (IPG), na segunda-feira, dia 30, e o salário do mês de dezembro dos servidores do complexo do Hospital Municipal de Santarém (HMS) e Pronto Socorro Municipal (PSM), além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), caiu na conta na segunda-feira, 30 de dezembro.

Só foi possível o pagamento porque o Prefeito Nélio Aguiar, em reunião na segunda-feira, na Prefeitura, com a secretária de saúde, Dayane Lima, decidiu antecipar o repasse de dezembro para a OS, que seria somente no dia 10/01/2020 para o dia 30/12, no valor de R$ 3 milhões, com a prioridade de fazer o pagamento dos funcionários da UPA e Hospital Municipal referente ao mês de dezembro..

GERENCIAMENTO

O Instituto Panamericano se consolida como uma Organização Social especializada em Gestão Hospitalar. O que envolve o gerenciamento de sistemas de saúde, seus processos, pessoas, materiais e equipamentos.

GESTÃO ESTRATÉGICA

Em gestão compartilhada com o Município de Santarém, no Pará, a Organização Social (OS), conta com a seguinte estrutura nas unidades:

- A estrutura do Hospital conta com 167 leitos e 7 leitos de UTI adulto, Pronto Socorro e Clínica Médica, além de todo o suporte necessário para realizar cirurgias de média complexidade.

- A UPA de Santarém é uma Unidade de Pronto Atendimento de porte II. As unidades desse porte têm o mínimo de 11 leitos de observação, capacidade de atendimento médio de 250 pacientes por dia e uma estrutura que conta com sala de estabilização, raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos.

Fonte: Portal Sanarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil