Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 18:08
19/07/2021 as 08:50 | Por Redação |
Prefeito Paulo Carvalho revoluciona a educação no município de Faro (PSD)
Foram diversas ações adotadas que transformaram a realidade do Município, nessa área
Fotografo: Reprodução
O ensino público municipal de Faro, hoje, é considerado como um dos melhores do País

Com o intuito de promover a inclusão socioeducacional e reduzir a evasão escolar no Município, o prefeito Paulo Carvalho (PSD) revoluciona a educação em Faro, na região da Calha Norte, oeste do Pará.  

O ensino público municipal de Faro, hoje, é considerado como um dos melhores do País. Mas nem sempre foi assim. Para chegar nesse patamar o prefeito Paulo Carvalho teve que começar a realizar profundas mudanças em toda a estrutura do Ensino. 

"A Prefeitura está organizando toda a Secretaria de Educação. Aumentamos os kits de merenda escolar em quantidade e itens nas cestas básicas, que são entregues aos alunos que estão em aula remota. Estamos com duas escolas em fase de acabamento. No prazo de sessenta dias vamos entregar a escola da Comunidade de Remanso. A nossa meta é desenvolver a educação em Faro", garante Carvalho.  

Desde janeiro de 2021 quando iniciou a atual gestão, para cá, o Chefe do Executivo Municipal promoveu uma verdadeira revolução na educação de Faro. 

Assista vídeo

https://youtu.be/HjAH_ehKKdc

Foram diversas ações adotadas que transformaram a realidade do Município, nessa área. Reformas e ampliações dos espaços físicos das unidades escolares, construção de novas escolas, reestruturação da equipe de ensino, merenda escolar de qualidade, dentre várias outras medidas, que alçaram a Faro a condição de um dos melhores sistemas de ensino municipal do país, reconhecido e comprovado por diversos órgãos conceituados da área. 

"Eu sempre digo que o melhor programa social que existe é o investimento em educação”, declarou Carvalho. 

Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil