Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 17:24
10/02/2020 as 18:00 | Por Da Redação |
Prefeito participa do início do ano letivo da Casa Familiar Rural em Uruará
A Casa Familiar Rural é um espaço destinado à formação de jovens do meio rural
Fotografo: Reprodução
Gilson Brandão está dando total apoio e garantindo acesso, permanência e qualidade de ensino

Na manhã desta segunda-feira (10), aconteceu a reunião da Casa Familiar Rural - CFR, com a presença do Prefeito Gilson Brandão, os vereadores (Dinho e Leonardo Alves), os secretários Silvana Vieira (Educação), Alderley Cândido (Agricultura) e Ivan Oliveira (Viação e Obras), pais, alunos, diretoria, professores e funcionários da CFR, marcando o início das atividades do ano letivo de 2020.

Serão atendidos aproximadamente 100 alunos do 6° ao 9° ano. A Casa Familiar Rural é um espaço destinado à formação de jovens do meio rural, que recebem formação técnica, profissional e gerencial, tendo como objetivo qualificar esses jovens e oferecer alternativas de renda e de trabalho, para assim permanecerem e beneficiarem a própria região.

As aulas na Casa Familiar Rural são em sistema de alternância, sendo 15 dias em sala de aula e 15 dias de aplicação do conhecimento em suas casas. “É uma escola voltada diretamente para atender os filhos dos agricultores e moradores da zona rural. O prefeito Gilson Brandão está dando total apoio às ações aqui executadas, garantindo o acesso, a permanência e a qualidade de ensino para todos”, informou a professora  Idelniza Araujo, diretora da CFR em Uruará.

Pelo quarto ano consecutivo, o prefeito Gilsinho Brandão, assinou o contrato de parceria, responsabilizando o Município para as contratações e questões de estrutura física, dando condições para atendimento por parte dos profissionais vinculados. “Nossa gestão tem dado total apoio a Casa Familiar Rural, pois entendemos sua importância para o desenvolvimento educacional do Município, além de permanecer com este jovem na agricultura. A Casa Familiar Rural é essencial para o desenvolvimento da agricultura familiar”, disse o prefeito Gilsinho.

Fonte: Portal Santarém e Cirineu Santos




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil