Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021 - 14:17
04/12/2020 as 07:38 | Por Redação | 583
Prefeito Nélio Aguiar vistoria atendimentos no HMS e UPA 24 horas
HMS realizou de janeiro a novembro deste ano 52.351 atendimentos
Fotografo: Reprodução
Prefeito fez alguns direcionamentos para melhorar ainda mais o atendimento no HMS e UPA 24 Horas

Na manhã de quinta-feira, 03 de dezembro, o prefeito Nélio Aguiar visitou os setores do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Na oportunidade, a direção das duas Unidades hospitalares mostrou o andamento das ações implantadas pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS) nos primeiros 90 dias. Médicos, profissionais da área da enfermagem, acompanhantes e pacientes conversaram com o prefeito. A obra da reforma da obstetrícia recebeu atenção durante a visitação. A secretária de saúde, Dayane Lima, também esteve presente.
O prefeito, em conversa com a direção do HMS e UPA, fez alguns direcionamentos para melhorar ainda mais o atendimento. “Eu estive conversando com a equipe multiprofissional para verificar o que precisa melhorar nas condições de trabalho e isso foi repassado para direção do Hospital. Observei as necessidades de algumas obras de engenharia ou aquisição de equipamentos. Aproveitei para solicitar um plano diretor de alguns setores para assim eu saber o que de fato precisa ser feito.”, enfatizou ele.
Na ocasião, entrou em pauta as reformas que estão acontecendo dentro do HMS. “As obras estão avançando, recomendei que tenha constante fiscalização das reformas para que a entrega seja feita o mais rápida possível”, disse.
A diretora geral do HMS e da UPA 24 horas, Grazieli Landiosi, destacou sobre a importância de haver essa proximidade com a prefeitura, a transparência no planejamento e na execução dos projetos. “A visita foi muito positiva, nós já conseguimos demostrar algumas melhorias que o Instituto tem feito. A avaliação do prefeito vai nos ajudar a melhorar ainda mais. Sabemos que é pouco tempo, mas estamos começando a implantar melhorias e já vamos começar os projetos que serão executados em médio prazo. Nós queremos tornar a saúde muito mais acessível e humanizada para a população de Santarém”, disse ela.
Dados de atendimento
O HMS realizou de janeiro a novembro deste ano 52.351 atendimentos. Nos últimos três meses foram 15.466 acolhimentos registrados no setor de urgência e emergência e na obstetrícia.
A UPA 24 horas registrou de janeiro a novembro deste ano total de 91.893 atendimentos. Nos últimos três meses 23.579 pacientes foram atendidos na unidade.
Desde da chegada do ISMS na direção do HMS e da UPA 24 horas uma série de medidas foram adotadas para garantir o funcionamento adequado das duas Unidades. Logo nos primeiros dias de gestão o almoxarifado e a farmácia foram abastecidos com insumos e remédios. Na sequência, houve a aquisição de lençóis para os leitos, antes 80% do HMS não tinha enxoval. Agora toda equipe de enfermagem usa uniformes privativos. Além disso, os profissionais vêm recebendo qualificações contínuas. Houve ainda mudança no fluxo de atendimento da enfermagem, que refletiu diretamente no bom atendimento dos pacientes.
Fonte: Portal Santarém e Natashia Santana/HMS e UPA




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil