Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 11:26
12/11/2020 as 11:26 | Por Redação |
Prefeito desmente decreto de novo lockdown em Santarém
Na reta final da campanha, adversários políticos estão apelando
Fotografo: Reprodução
Nélio Aguiar informa que notícia divulgada sobre lockdow a partir de segunda-feira (16) é falsa

O prefeito de Santarém, no oeste do Pará, Nélio Aguiar (DEM), esclarece que não vai haver decreto de lockdown, na próxima segunda-feira, 16.
"O lockdown é mais uma mentira dos nossos adversários. Eles entraram em desespero e a todo momento estão espalhando boatos, mentindo pra população e fazendo fake news. Fica aqui o nosso esclarecimento", declarou Nélio. 
O decreto de lockdown em Santarém ocorreu de 16 a 31 de maio deste ano, mas algumas medidas preventivas para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) continuaram. Já os estabelecimentos comerciais voltaram às atividades.
Hoje, bares, restaurantes, campos de futebol e balneários funcionam seguindo normas da Vigilância Sanitária.
Nélio Aguiar vem realizando uma excelente administração na prefeitura de Santarém, com obras em várias partes da cidade, tanto na sede do Município quanto nas regiões do planalto e várzea; ações na área de saúde, principalmente neste ano de 2020 no combate à Covid-19; ações no turismo, esporte, meio ambiente, e outros setores. "Nossa gestão SIM, com o apoio do governador Helder Barbalho, reconstruiu Santarém e devolveu dignidade ao povo santareno. Na infraestrutura, nosso legado é incontestável, é só andar pela cidade e ver: pontes de concreto, anéis viários, ruas asfaltadas, praças e ruas iluminadas, novas orlas", disse o Prefeito.
NOTA DA PREFEITURA
A Prefeitura de Santarém informa que NÃO SERÁ DECRETADO lockdown no município. Trata-se de “FAKE NEWS” a informação que circula nas redes sociais, afirmando tal medida para próxima segunda-feira, 16.
A Prefeitura lamenta que pessoas de má índole estejam se aproveitando do atual momento democrático para disseminar informações falsas sobre a pandemia, colocando em risco a vida de milhares de pessoas e gerando pânico social e econômico. 
A administração pública lembra ainda que todas as decisões sobre a pandemia do novo coronavírus são tratadas pelo Comitê de Crise em reuniões pré-agendas e que informações técnicas sobre o avanço da doença no município são apreciadas durante a tomada de qualquer decisão. 
A Procuradoria Jurídica do Município estará tomando as medidas cabíveis junto às autoridades competentes quanto aos agentes que estão disseminando esse tipo de falsa informação.
BOLETIM DO CORONAVÍRUS 
Em nova atualização do boletim da Covid-19, às 21 horas dea quarta-feira, 11, a Prefeitura de Santarém informou que há 11.397 mil casos confirmados no município. Existem 10.252 mil pessoas recuperadas, 430 óbitos, 9.300 mil resultados negativos, 136 análises, 967 monitorados e 41.764 mil monitorados já recuperados.
Fonte: Portal Santarém




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil