Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 06:57
11/09/2019 as 11:35 | Por Da Redação |
Prefeito de Uruará pede revisão dos limites da terra indígena Cachoeira Seca
Solicitação foi feita durante Audiência Pública no município de Altamira
Fotografo: Portal Santarém
Gilson Brandão visa atender os direitos e os interesses dos Agricultores sem ferir os interesses Indígenas

Durante Audiência Pública dia 09/09 sobre Regularização Fundiária em Altamira, o prefeito do município de Uruará, Gilson Brandão, solicitou a revisão dos Limites da Terra Indígena Cachoeira Seca. Segundo o Prefeito, desta forma é possível atender os direitos e os interesses dos Agricultores sem ferir os interesses Indígenas!

Além de solicitar a Regularização Fundiária de toda região, para que possa trazer mais segurança Jurídica aos Agricultores, também haverá valorização as suas terras, facilitando investimentos, permitindo a Regularidade Ambiental, maior controle do Poder Público e outros benefícios!

“Afirmamos, também, que para o Combate ao Desmatamento, o Governo Federal precisa dar alternativas para o agricultor acessar tecnologia, fazer mais investimentos e poder produzir mais nas áreas já desmatadas”, declarou o prefeito de Uruará.

Gilson Brandão disse que outra alternativa é fazer com que a floresta em pé tenha mais valor que ela derrubada, através da sua utilização racional com Planos de Manejo Florestal, Comercialização de Serviços Ambientais e etc.

As declarações do prefeito Gilson Brandão foram bastante aplaudidas pelos presentes no evento e causou repercussão a nível nacional, sendo destaque em matéria no jornal Folha de São Paulo.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil