Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 - 21:07
29/03/2020 as 16:32 | Por Redação |
Prefeito de Santarém reúne com ministro Paulo Guedes, em teleconferência
Chefe do Executivo santareno apresentou algumas propostas ao MInistro da Economia
Fotografo: Reprodução
Nélio Aguiar solicitou que recursos extras sejam liberados para os fundos municipais do SUAS e do SUS

O Prefeito de Santarém, no oeste do Pará, Nélio Aguiar, que é também presidente da Famep (Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará), representando os prefeitos do Pará e da Região Norte participou de uma reunião neste domingo (29), por meio de teleconferência com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

As ações para minimizar os impactos na economia dos municípios brasileiros diante da pandemia do novo coronavírus foram esplanadas durante a teleconferência.

Nélio Aguiar defendeu a liberação para os municípios iniciarem o cadastro das pessoas do mercado informal de trabalho para receberem o auxílio financeiro.

O Prefeito de Santarém, também, solicitou que os recursos extras para a Saúde e Assistência Social sejam liberados diretamente para os fundos municipais do SUAS e do SUS.

O chefe do Executivo santareno reivindicou que seja considerado o custo Amazônia destinando 30% a mais dos recursos para a Região Norte.

“Representando os prefeitos da Região Norte em reunião com o Ministro Paulo Guedes por teleconferência, apresentei algumas propostas”, disse Nélio Aguiar.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil