Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 09:12
19/03/2021 as 15:25 | Por Redação |
Prefeito de Santarém assina ordem de serviço para reforma de escola em Alter do Chão
As aulas ainda estão suspensas devido à pandemia, mas o processo de aquisição dos uniformes havia iniciado bem antes
Fotografo: Reprodução
Nélio Aguiar assina ordem de serviço para reforma e ampliação da escola Borari Rony Aires

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar e a secretária de educação, Maria José Maia, assinaram Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Escola Antonio de Sousa Pedroso (Escola Borari), localizada no Distrito de Alter do Chão. Os gestores também fizeram a entrega simbólica de uniformes para mais duas escolas da região do Eixo Forte. As aulas ainda estão suspensas devido à pandemia, mas o processo de aquisição dos uniformes havia iniciado bem antes. 

De acordo com Ordem de Execução de Serviço Nº 014/2021, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a obra, orçada no valor de R$ 627.586,42 (Seiscentos e vinte e sete mil, quinhentos e oitenta e seis reais e quarenta centavos), contempla reforma geral da escola incluindo um poço de 120 metros. A empresa contratada terá quatro meses para conclusão da obra. 

O prefeito Nélio Aguiar lembrou que ainda no primeiro mandato a escola já havia recebido cobertura da quadra de esportes e mais recentemente foram entregues dois novos ônibus para o transporte escolar. “Agora, estamos entregando uniforme gratuito e também já autorizando a empresa a dar início a obra da reforma da escola”. 

Para o diretor da escola, Raimundo Garcia, o momento é de felicidade. “A gente fica feliz com os uniformes porque estamos com a esperança de retorno das aulas presenciais e a gente já se programa com esse uniforme”, disse o gestor. 

Mais fardamentos para os alunos 

Ainda como parte da agenda do dia, o prefeito Nélio Aguiar fez a entrega simbólica de uniformes para mais duas escolas da rede municipal. Escola Boa Ventura Queiroz, na Vila de São Braz, recebeu 348 fardas novas. Já a Escola Antonio de Sousa Pedroso (Borari), em Alter do Chão, recebeu 606 fardamentos. Somando às demais escolas a região do Eixo Forte receberá 2.353 novos uniformes. 

Na última terça-feira (16), o prefeito Nélio Aguiar já havia feito a entrega de forma simbólica de fardamento escolar para duas escolas da rede municipal de ensino. As escolas Paulo Rodrigues dos Santos, no bairro da Floresta, e Fluminense, no centro da cidade, foram contempladas. 

Na próxima segunda-feira (22) será a vez das escolas da região da Curua-Una receberem novos uniformes escolares. 

Fonte: Portal Santarém e Ronnie Dantas/Semed/PMS 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil