Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 11:09
21/01/2021 as 11:59 | Por Redação |
Prefeito de Faro desmente informação da morte de 7 pessoas da mesma família por Covid-1
De acordo com Paulo, desde o início da pandemia foram registrados 8 óbitos no Município, por Covid-19
Fotografo: Reprodução
Prefeito informou que nos últimos dias, o Município teve apenas dois óbitos

Em nota de esclarecimento veiculada em redes sociais, na noite de quarta-feira, 20, o prefeito de Faro, Paulo Carvalho (PSD), desmentiu a informação de que sete pessoas da mesma família teriam morrido, no início desta semana, acometidas da Covid-19, no município. De acordo com Paulo, desde o início da pandemia foram registrados 8 óbitos no Município, por Covid-19, e não sete em menos de 24 horas, de pessoas da mesma família.
“Essa informação não é verdadeira, sendo que os próprios veículos de imprensa publicaram de forma diferente. Uns publicam seis, outros 8 e outros sete. Nos últimos dias, tivemos apenas dois óbitos. Teve uma família que perdeu três pessoas, em dias diferentes. Na terça-feira, faleceu a terceira pessoa dessa família”, esclareceu Carvalho.
Sobre a possível falta de cilindros de oxigênio, o que teria provocado a morte das pessoas com sintomas graves da Covid-19, Paulo explicou que Faro está recebendo ajuda. “Na questão do oxigênio, quando assumimos o Município, tinham apenas 8 balas e algumas delas a gente nem sabia onde estavam. Hoje, o Município conta com 30 balas de oxigênio. Vinte delas são de Faro e 10 são das prefeituras de Nhamundá e Terra Santa. A Mineração Rio do Norte também nos emprestou 4 cilindros. Conforme esses cilindros vão esvaziando, nós já vamos solicitando de uma empresa de Santarém a reposição do produto”, garantiu o gestor.
Para atender os pacientes com Covid-19, de acordo com Paulo, o Município conta com 5 médicos e a ajuda do Barco Hospital Papa Francisco.
“Temos dois médicos no Distrito de Nova Maracanã, onde está sendo o foco da Covid-19. A Creche do Distrito serve como local de apoio e recebeu 12 leitos e 6 cilindros de oxigênio, para atender pacientes que se encontram com Covid-19. Na cidade temos mais três médicos, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morumbi. Contamos com a ajuda do Barco Papa Francisco, que sugerimos que fosse diretamente para Nova Maracanã, para atender os pacientes”, reforçou Paulo.
Um boletim da Prefeitura de Faro sobre a Covid-19, divulgado na noite desta quarta-feira, 20, apontou que, desde o início da pandemia, existem 848 casos confirmados; 35 pacientes internados e 8 óbitos.
Segundo a Prefeitura, dos pacientes internados, 23 estão em Nova Maracanã, 4 na UBS de Faro, 3 em Terra Santa, 1 em Nhamundá (AM), 1 em Belém e 2 em Itaituba.
Já do total de óbitos, segundo a Prefeitura, 2 ocorreram na zona urbana de Faro, 5 em Nova Maracanã e 1 em Manaus.
Por: Manoel Cardoso
Fonte: Portal Santarém




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil