Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 04:07
07/08/2020 as 08:31 | Por Redação |
Prefeito consegue junto ao governador Helder asfalto para 19 ruas em Santarém
Asfalto Por Todo Pará chega à Santarém: parceria município e governo do estado
Fotografo: Reprodução
Nélio Aguiar, secretário Henderson Pinto e Lira Maia reuniram em Belém, com Helder Barbalho

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Santarém e o governo do estado rende mais benefícios para a cidade e para a população. O prefeito Nélio Aguiar conseguiu junto ao governador Helder Barbalho mais de dez quilômetros de asfalto, dentro do Programa ‘Asfalto Por Todo Pará’. A assinatura do convênio aconteceu na manhã desta quinta-feira, 6, em Belém. Participaram da reunião além do governador e do prefeito, o secretário regional de governo Henderson Pinto, ex-deputado federal Lira Maia, e o chefe da Casa Civil Iran Lima.

São 10,9 mil metros de pavimentação que serão distribuídos em trechos de 19 ruas em oito bairros. Os bairros beneficiados são: Santarenzinho, Elcione Barbalho, Nova Vitória, Maracanã, Aeroporto Velho, Urumari, Caranazal e Aparecida.

“O governador Helder autorizou 10.900 metros de asfalto através do Programa Asfalto Por Todo Pará. Uma parceria que tem rendido muitos benefícios para Santarém”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

O prefeito informou ainda que já fez um segundo pedido de mais 15 quilômetros de asfalto que devem ser liberados na próxima licitação do Programa.

“Aproveitei a oportunidade e já encaminhei projetos de mais 15 km de pavimentação de ruas que serão liberados na próxima licitação. Uma parceria onde quem mais ganha é o povo de Santarém”, finalizou o gestor.


Parceria – A articulação política do prefeito Nélio Aguiar junto ao governo do estado já rendeu grandes obras para Santarém. Uma delas foi a retomada do Hospital Materno Infantil, um investimento de R$ 25 milhões com contrapartida do município. A obra está em andamento.

Recentemente, o município já recebeu a primeira parcela do investimento em parceria com o governo que vai resultar numa obra grandiosa que vai interligar a avenida Moaçara a rodovia Fernando Guilhon. O que deve ser a alternativa para os transtornos e gargalo que se tornou a rodovia estadual.

Fonte: Portal Santarém e Agência Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil