Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 19:16
14/04/2021 as 10:38 | Por Redação |
Prefeito assina Termo de Fomento para destinação de recursos para o Lar São Vicente de Paulo
Assinatura aconteceu na tarde de terça-feira (13), na sala de reuniões da Prefeitura de Santarém
Fotografo: Reprodução
Glaucya Fiori, Celsa Brito, Nélio Aguiar, Padre Alaelson Sousa de Lima e Fagner Santos

A assinatura aconteceu na tarde de terça-feira (13), na sala de reuniões da Prefeitura de Santarém. Estiveram presentes, o prefeito Nélio Aguiar, a secretária municipal de trabalho e Assistência Social (Semtras) Celsa Brito, o Padre Alaelson Sousa de Lima representando o Lar São Vicente de Paulo, Fagner Santos representando o Banco Santander e a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMDPI) Glaucya Fiori. 

O termo de fomento assinado será para destinação de recursos no valor de R$ 200.512,00 (duzentos mil quinhentos e doze reais) para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FMPI), do programa parceiro do Idoso do banco Santander. 

O Prefeito Nélio Aguiar destacou a importância da parceria entre o poder público e parceria privada com o banco Santander, envolvendo um trabalho social muito bem realizado pela Igreja no sentido de cuidar da pessoa idosa. “É mais uma conquista, mais um avanço da nossa gestão, do nosso compromisso com o social, da nossa secretária Celsa e de toda nossa equipe da Assistência Social que vem realizando um brilhante trabalho com muito amor, com muito comprometimento em cuidar das pessoas, elaborar projetos, captar mais recursos para que a gente possa cada vez mais beneficiar um número maior de pessoas e poder atender nas suas necessidades”, destacou o prefeito. 

Padre Alaelson Sousa de Lima esclareceu que o lar São Vicente de Paulo é mantido pela sociedade civil e a administração pelas obras sociais da Diocese. “Esse recurso vai trazer mais dignidade para aqueles idosos que são atendidos, que não tem mais uma família, pois lá eles têm um lar. Com essa parceria tudo se torna mais fácil, o que com esse projeto e outros que possam vir eles com certeza irão ajuda a melhorar a existência de todos” avaliou o religioso. 

Fagner Santos gerente de empresas do Banco Santander destacou a importância em favor da sociedade por meio do Projeto Amigo de Valor via Projeto do Idoso que é a principal iniciativa do banco de investimento social que engaja não só funcionários, mas clientes e fornecedores, principalmente no direcionamento de parte do Imposto de Renda para os fundos da Criança e adolescente e do Idoso. “Fazer parte desse momento é especial, pois acreditamos que os recursos irão ajudar agora a pessoa idosa de Santarém por meio das políticas públicas do município, destacamos que já nos tornamos referência nacional nesse serviço”, confidenciou o representante do banco. 

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa Glaucya Fiori também parabenizou a iniciativa privada. “É de extrema importância essa parceria, e acreditamos que é muito importante que mais parceiros possam apoiar os projetos em prol dos idosos de Santarém que necessitam cada vez mais de um atendimento especializado de uma melhor estruturação”, destacou a presidente. 

Por: Geisa de Oliveira/Semtras/PMS 

Fonte: Portal Santarém  

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil