Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 04:17
20/03/2020 as 13:54 | Por Da Redação |
Prefeita assina Decreto suspendendo aulas da rede escolar de Placas
Paralisação das aulas começa no dia 23 de março e se estenderá até 05 de abril
Fotografo: Reprodução
Raquel Possimoser mostra preocupação com saúde da população do Município

Mesmo sem ter nenhum caso de Coronavírus (Covid-19) confirmado no município de Placas, no Pará, preocupada com a saúde de seus munícipes, e em consonância com a maioria dos municípios brasileiros, bem como atendendo um posicionamento do Governador do Pará, Helder Barbalho, ao determinar ações preventivas e de atendimento especial nas Secretarias de Saúde, Educação e Ação Social no Estado e, por extensão nestas mesmas áreas nos municípios, a prefeita Raquel Possimoser assinou decreto suspendendo aulas em toda rede escolar por 15 dias, a partir de segunda-feira, 23 de março. Também estão suspensos eventos e outras ações.

“Iniciamos esta sexta-feira (20), de forma efetiva, nosso período de QUARENTENA MUNICIPAL por duas semanas, sabendo que desde as primeiras notícias que revelam os fatos sobre a propagação do COVID-19 /CORANAVIRUS, nossa comunidade tem tomado todas as precauções para com seus familiares e com a saúde de cada indivíduo em nossa cidade. No resumo de todas as noticias, temos apenas um caso atestado positivo no Estado do Pará, que se encontra em tratamento em Belém. Não há, até esta data, nenhum caso sem suspeição em nossa região, especialmente nos municípios limites a Placas. Mas sempre será melhor prevenir que remediar.”, disse a Prefeita.

Raquel Possimoser foi mais além, e completou: “Quero aqui, solicitar a cooperação de todos os plaquenses, que possuem suas páginas sociais e também evocar aos setores que atendem, reúnem, capacitam ou recebem grupos de pessoas em suas atividades gerais no dia a dia, que participem e colaborem com a Prefeitura durante estes 15 dias que serão determinantes, para que possamos vencer este tempo de incertezas e ter preservada a saúde e a vida de nossos amigos, vizinhos e famílias, pois com a graça de Deus, somos uma cidade em que cada um espera o bem estar de seu próximo”.

A Prefeita disse que o Decreto que assinou, dando providências, em consonância com as determinações do Governo do Estado e também, pautado pelas determinações do Ministério da Saúde e pelo Governo Federal do Brasil, determina procedimentos em secretarias e órgãos de atenção à população no município de Placas: “isto coube à minha condição de Prefeita, mas aqui estou como mãe, amiga, filha, irmã, tia, madrinha, mulher temente a Deus e como sabem, mais uma de todos nós que ama nossa terra e a nossa gente, para pedir que muito além de uma determinação, tenhamos a solidariedade de ajudar a quem necessite de cooperação, informação, zelo e determinantemente, de atenção para que este mal não nos atinja em sua gravidade”.

“Peço que compartilhem a nossa campanha em suas redes sociais, que incentivem o afastamento social do grupo de risco, dando atenção aos idosos e crianças e que, se permitam dar ao próximo, alguns minutos de seu tempo, para que após estes 15 dias, possamos estar confiantes de que todos, unidos, fizemos a nossa parte. Conto muito com nossa juventude e nossos formadores de opinião. Tudo que você fizer em prol da vida, será importante para todos. Divulgaremos a campanha a partir da tarde desta sexta-feira (20) e prosseguiremos até 05/04/202”, finalizou Raquel Possimoser.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil