Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 23:16
14/01/2022 as 13:50 | Por Redação |
Prazo para matrícula da rede municipal de ensino de Mojuí vai até dia 7 de fevereiro
Os pais ou responsáveis precisam ir até a unidade escolar desejada e efetuar a matrícula. Há vagas em todas as 60 escolas do município
Fotografo: Reprodução
Sala de aula da escola municipal Artur Calazans, no bairro Alto Alegre, em Mojuí dos Campos

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu no dia 4 de janeiro o período de matrícula de alunos na rede pública de ensino para o ano letivo de 2022. Há vagas disponíveis para turmas da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental em todas as 60 escolas da zona urbana, rural e região ribeirinha. Pais ou responsáveis dos estudantes precisam ir até a unidade escolar desejada e efetuar a matrícula. O prazo encerra dia 7 de fevereiro. 

 

De acordo com a coordenadora pedagógica da Semed, Andréa Ribeiro, é fundamental que pais ou responsáveis se atentem quanto ao prazo para a realização do processo de matrícula. "O prazo vai até o dia sete de fevereiro. É importante que os responsáveis dos alunos compareçam o quanto antes às unidades escolares mais próximas de suas residências para garantir a matrícula dentro do prazo estabelecido. Temos vagas em todas as escolas", afirmou. 

 

Documentação (original e cópia) 
- Certidão de Nascimento 
- Número de Identificação Social (NIS) 
- Comprovante de Residência 
- Cartão de vacinação atualizado 
- RG do aluno ou responsável 
- CPF do aluno ou responsável 
- Duas fotos 3x4 e uma pasta para documentos 

 

Segundo a Semed, para os alunos que já fazem parte da rede pública municipal, as matrículas serão renovadas automaticamente na respectiva unidade escolar, com atualização de documentos, se necessário. 

 

Por: Elivaldo Silva/Ascom-PMC 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil