Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 08:53
18/10/2021 as 09:19 | Por Redação |
Praias de Santarém, no oeste do Pará, viram atrativos turísticos de celebridades
Atores, atrizes, cantores, jogadores de futebol, entre outros famosos, têm visitado com frequência a 'Pérola do Tapajós'
Fotografo: Reprodução
Atriz global Grazi Massafera, com sua filha Sofia, de 9 anos, curtindo a praia de Alter do Chão, no último final de semana

Contando com mais de 40 quilômetros de praias às margens do rio Tapajós, no oeste do Pará, Santarém virou atrativo turístico de celebridades.  

Atores, atrizes, cantores, jogadores de futebol, entre outros famosos, têm visitado com frequência a 'Pérola do Tapajós'. 

Entre eles, a atriz global Grazi Massafera, após saborear o tempero paraense, no Restaurante Casa do Saulo, do Chef Saulo Jennings, na Praia de Carapanari, ela passou o fim de semana acompanhada de sua filha Sofia, de 9 anos, em Alter do Chão, o balneário mais famoso do Pará.  

Além de Alter do Chão e Carapanari, outras praias são bastantes procurados por turistas que chegam a Santarém e Belterra, como Ponta de Pedras, PajuçaraPindobal, etc. 

Abrir foto

 

CARIBE DA AMAZÔNIA  

Alter do Chão se tornou um dos destinos de ecoturismo mais famosos do Brasil, nos últimos anos, por causa do rio Tapajós com sua beleza cênica, águas azuis e praias de areia branca, que aparecem quando as águas baixam entre os meses de agosto e dezembro. 

É neste período que surge também a Ilha do Amor, um banco de areia separado da Vila apenas por uma faixa estreita de água. A travessia é feita em barcos a remo, conhecidos por catraias, o que segundo os visitantes, aumenta a sensação de que a pessoa está indo para um pedaço do paraíso. 

 

MELHOR DESTINO TURÍSTICO NACIONAL 2021 

Abrir foto

No último dia 27 de setembro, o turismo em Santarém foi reconhecido nacionalmente. A praia de Alter do Chão, o Caribe da Amazônia, foi a vencedora do Prêmio UPIS de Turismo, na categoria Melhor Destino Turístico Nacional 2021. Essa foi mais uma conquista para a praia de água doce mais linda do mundo. A cerimônia de premiação aconteceu em Brasília e foi transmitida pelas redes sociais da UPIS.  

Alter do Chão obteve 97.55% dos votos dos participantes de enquete no País. Na segunda colocação ficou a Chapada Diamantina, na Bahia, com 1.48% dos votos, e, na terceira posição, Jalapão, no Tocantins, com 0.99%. 

“Esse é um reconhecimento à importância de Alter do Chão ao turismo nacional. Nós estamos de parabéns e Santarém está de braços abertos para receber turistas do Brasil e do mundo, seguindo sempre as recomendações dos órgãos de saúde”, disse o prefeito Nélio Aguiar. 

 

Por: Manoel Cardoso 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil