Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 07:26
28/10/2020 as 16:13 | Por Redação |
Pós-graduação da UNAMA realiza ciclo de palestra para educadores
Primeira palestra será transmitida nesta quarta-feira (28), pela plataforma Microsoft Teams, a partir das 19h
Fotografo: Reprodução
O evento tem o objetivo de capacitar profissionais da gestão educacional

Pensando no desafio de adaptar-se no “Novo Normal”, a pós-graduação da UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realizará um ciclo de palestras para estudantes e profissionais da educação, que desejam dar um upgrade no seu currículo e se capacitarem com novos conhecimentos. A primeira palestra será transmitida nesta quarta-feira (28), pela plataforma Microsoft Teams, a partir das 19h, com o tema “Um ano em semanas: O que as gestões escolares aprenderam com a digitalização acelerada pela covid - 19?”, ministrada pela reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo e a coordenadora pedagógica Lara Ferreira. 
Participarão do evento os profissionais de gestão de todo o Brasil. Entre os nomes estão; Felipe Veloz; Lara Ferreira; Gabriele Mesquita e Paulo Costa; Márcia Bittencourt e Wenderson Cruz. De acordo com a coordenadora da pós-graduação, Nina Calderaro o ciclo será realizado todas as quartas-feiras, no mesmo horário, e com direito a certificação.  
“Esta atividade tem o objetivo de levar as pessoas assuntos relevantes dentro do panorama atual de gestão em educação. Além deste ciclo, realizaremos outras atividades on-line para que mesmo durante este período de pandemia, as pessoas se capacitem e encaixem no novo normal”, explica a coordenadora.  
Os demais temas abordados serão Homeschool e seus desafios; Educação 5.0; A gênese da inovação: gamificação; Hibridismo e metodologias ativas no contexto educacional; Tudo sobre a ótica de grandes gestores e educadores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link:  http://sereduc.com/WqHajk .
Dia 28 de outubro às 19h 
Curso de formação: UM ANO EM SEMANAS: O QUE AS GESTÕES ESCOLARES APRENDERAM COM A DIGITALIZAÇÃO ACELERADA PELA COVID - 19? 
Palestrantes: Dra. Betânia Fidalgo e Lara Ferreira 
Dia 04 de novembro às 19h 
Curso de formação: A GÊNESE DA INOVAÇÃO: GAMIFICAÇÃO 
Palestrantes: Gabriele Mesquita e Paulo Costa 
Dia 11 de novembro às 19h
Curso de formação: Hibridismo e Metodologias ativas no contexto educacional 
Palestrantes: Dra. Marcia Bittencourt e Wenderson Cruz 
Fonte: Portal Santarém e Lana Mota/Unama
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil