Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021 - 23:32
07/01/2021 as 07:47 | Por Redação | 386
Portal Santarém continua sendo um dos sites mais acessados do Pará
Pesquisa do mês de dezembro de 2020 foi divulgada pelo site Ver-O-Fato, de Belém
Fotografo: Reprodução
No ranking geral, Portal Santarém aparece em 14º lugar e entre os 3 mais acessados do Baixo Amazonas

No ranking do mês de dezembro de 2020 divulgado pelo site Ver o Fato, de Belém, a agência de notícias Portal Santarém (www.portalsantarem.com.br), aparece em 14º lugar entre os 73 sites que aparecem na pesquisa dos sites mais acessados do Pará.
Entre os sites de notícias do Baixo Amazonas, o Portal Santarém aparece em 3º lugar. Uma grande vitória para quem tem compromisso em informar a população sobre os fatos que acontecem em todo Brasil e que tem dois anos e sete meses de fundação.
Saiu o Ranking SimilarWeb do mês de dezembro de 2020 dos sites de notícias mais acessados, e bem avaliados, do Pará. O VER-O-FATO alcançou a quarta colocação no ranking geral no Pará, mantendo-se na quarta colocação quando levamos em conta somente a região metropolitana de Belém.
Alguns sites não aparecem na listagem deste mês, pois não tiveram leitura de posicionamento no ranking Brasileiro pela ferramenta do SimilarWeb, e tiveram indicação, pela mesma ferramenta, de que não alcançaram acessos suficientes para serem contabilizados. Foram os seguintes:
saviobarbosa.com.br, blogdocarpe.com.br, ananindeuadebates.blogspot.com, guaranyjunior.com.br, aldeianews.com.br, santaluzia-online.com, portaldocarajas.com.br, bnnoticia.blogspot.com, oestadodopara.com, , silvinhosantos.com.br, reporter30.com.br, portalparanews.com.br, tapajosnoticias.com.br, jhonnynoticias.blogspot.com, amazonianoticias.com.br, portalrmnoticias.com.br, blogquartopoder.com.br, jornalxingunews.blogspot.com, carlosbaia.blogspot.com, marajonoticias.com, pererecadavizinha.blogspot.com, girosnacidade.blogspot.com, socelnews.blogspot.com, blogdoreinaldo.com.br, brnoticiasitb.com, edineiavozdotapajos.blogspot.com, blogdojcampos.blogspot.com, blogdolegislativo.blogspot.com, folhadeportel.com.br, contrapontobrasil.com, dorgivalviana.com.br, belemacontece.com.br, cenarionews.com, kritbnews.com, santarembook.com, folhadocaete.com.br, jornalbarcarena.com.br, colunaolavodutra.com.br, oantagonico.net.br, tnbrasiltv.com.br
Se no próximo mês esses sites alcançarem acessos suficientes para serem contabilizados, comporão o ranking. E se deixamos de realizar a medição de algum site de notícias de sua região, entre em contato com o Ver-o-Fato informando o nome do site, que no próximo ranking o mesmo estará na medição.
No ranking desse mês, os leitores sentirão falta dos sites da Rádio Clube do Pará e da TV RBA. Ambos os sites passaram a compor ou subdominio, ou sub-diretório de um dominio maior, no caso o DIARIOONLINE, onde a leitura do numero de acessos só é feita do domínio principal. As ferramentas de auditoria de acessos, como é o caso do similarweb, e outras, não conseguem fazer a leitura desses subdominios ou sub-diretórios. Essa é uma estratégia utilizada pelas grandes redes para mostrar ao mercado publicitário a força dos grupos como uma unidade. Mas tem como efeito colateral dar uma falsa impressao de liderança a sites locais, pois o acesso mestre, e relevante, sempre será o da matriz. Então não temos como dar o número de acessos do G1 Pará, Record Pará, G1 Santarém, etc. Ex: g1.globo.com/pa/para/ <> radioclube.diarioonline.com.br <> recordtv.r7.com/recordtv-emissoras/norte/record-tv-belem
O ranking extraído do SimilarWeb mostra-se como uma ferramenta objetiva para situar os anunciantes, públicos e privados, em como realizar o investimento em publicidade com real impacto no público leitor. Essa atratividade pode ser a nível municipal e arredores, macro regional, estadual ou mesmo nacional.
Na Tabela de Classificação, pode-se filtrar os resultados para mostrar os resultados em uma região mais localizada do estado do Pará.
Veja, abaixo, como está o posicionamento do seu site preferido no ranking geral e no ranking por região. 
 
Fonte: ver-O-Fato
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil