Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 11:08
06/05/2020 as 09:55 | Por Redação |
Populares se revoltam e fazem manifestação contra operação do Ibama em Uruará
Revolta ocorreu após Ibama tocar fogo em propriedade de um morador do município
Fotografo: Reprodução
Um agente do Ibama levou uma garrafada e foi parar no hospital

Revoltados com a ação truculenta do Ibama em plena crise da pandemia mundial do novo coronavírus, populares do município de Uruará, no Pará, confrontaram agentes do órgão ambiental.

Segundo informações, uma manifestação ocorreu no início da noite desta terça-feira, 05, no travessão km 180 norte, próximo a cidade de Uruará, quando os agentes conduziam um caminhão apreendido para a sede do município. Durante as discussões acaloradas entre manifestantes e Ibama, um agente do órgão federal foi atingido com uma garrafa. Os manifestantes chegaram a atear fogo numa ponte do local. Ainda segundo informações, a revolta ocorreu após o Ibama tocar fogo em propriedade particular de um morador do município.

ATENDIMENTO NO HOSPITAL MUNICIPAL

O agente do Ibama foi atendido na emergência do Hospital municipal de Uruará com ferimentos leves no rosto, em seguida foi liberado.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Os agentes do órgão ambiental foram até a Delegacia de Polícia Civil (Depol) de Uruará após o ocorrido e o caso foi registrado.

REVOLTA

A população já não aguenta mais o modo como o referido órgão federal tem agido com operações opressoras e destruidoras, que desrespeita e afeta covardemente famílias de trabalhadores em suas propriedades privadas.

IBAMA AINDA NÃO SE MANIFESTOU

Ainda não conseguimos contato nem com representantes do IBAMA, nem com representantes dos manifestantes. A nossa reportagem está apurando mais informações sobre o caso.

Fonte: Portal Santarém e Cirineu santos, com informações do blog Gazeta Uruará.

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil