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Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 03:35
28/07/2020 as 09:38 | Por Redação |
População denuncia precariedade dos serviços do Banco do Brasil em Porto de Moz, no Pará
Denúncia diz que falta dinheiro nos caixas, muita gente nas filas e só um funcionário atendendo
Fotografo: Reprodução
Superintendência não demonstrou ainda interesse em resolver os problemas da agência local

Falta de dinheiro nos caixas, péssimo atendimento, horas em filas e apenas um funcionário dando suporte aos clientes, levaram os moradores de Porto de Moz, na região do rio Xingú, no Pará, a denunciar a morosidade da Superintendência Regional do Banco do Brasil, em Santarém, em melhorar os serviços ofertados aos clientes daquela cidade.

A área de atuação da Superintendência Regional de Santarém abrange 27 municípios do Oeste e Nordeste paraense. São eles: Abaetetuba, Acará, Baião, Barcarena, Breves, Cametá, Igarapé-Miri, Mocajuba, Moju, Nossa Senhora do Tempo, Portel, Tomé-Açú, Almerim, Altamira, Brasil Novo, Itaituba, Medicilândia, Novo Progresso, Uruará, Porto de Moz, Porto Trombetas, Alenquer, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná e Santarém.

Para os moradores de Porto de Moz, a Superintendência não demonstrou ainda que tem interesse em resolver os problemas da agência local, em curto prazo.

“Por que os serviços do Banco do Brasil de Porto de Moz são tão precários? Será incapacidade dos funcionários ou a irrelevância de uma pequena cidade no Estado do Pará? São só duas perguntas. Um gerente da mesma agência, a um tempo me disse que no seu Estado, que não irei citar, os serviços do Banco do Brasil são excelentes. Por que isso? Nossas taxas são pagas religiosamente e as vezes são até abusivas”, reclamou, em uma rede social, um morador de Porto de Moz.

Segundo ele, neste mês de julho, a Prefeitura depositou metade do décimo terceiro, dos servidores. Porém, grande parte das pessoas que possuem empréstimo consignado, tiveram parcelas descontadas, indo na contramão de decretos da Prefeitura Municipal e dos governos Estadual e Federal, de enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19).

“Isso vem acontecendo frequentemente, sem resolução. Enfrentamos uma fila imensa, onde dificilmente encontramos o gerente dela. Estão distribuindo míseras 15 senhas, por dia, de segunda a sexta-feira, pra população dessa cidade, sendo que esse problema atingiu muito mais pessoas e por culpa do Banco. Autoridades, por favor, façam sua parte. Esse descalabro, de mau atendimento com descaso, atinge diretamente as pessoas mais humildes, já que os grandes empresários são VIPs! O Banco do Brasil de Porto de Moz é uma vergonha. Falo isso como um dos milhares de clientes insatisfeitos”, denunciou o morador.

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




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