Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 07:12
03/06/2020 as 10:53 | Por Redação |
População de Rurópolis cumpre Lockdown com rigor e fica em casa
Barreira sanitárias continuam fazendo o trabalho de monitoramento das pessoas
Fotografo: Reprodução
Ruas do centro comercial do Município estão praticamente desertas

Nos dois primeiros dias de Lockdown em Rurópolis, Oeste do Pará, mais precisamente na segunda e terça-feira (01 e 02 de junho) a população atendeu ao apelo das autoridades. Pouca gente saiu de casa e, nesses dois dias o que se viu foram as ruas praticamente desertas e o comércio com pouca movimentação. 

O comércio, classificado como consensual, abriu normalmente, assim como o Banco da Amazônia e Casa lotérica, os pontos de maior aglomeração, mas poucas pessoas estiveram nesses locais na segunda e terça-feira, bem como na manhã desta quarta-feira (03).
As barreiras sanitárias continuam fazendo o trabalho de monitoramento das pessoas que saem e entram na cidade, com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil.

Em frente a Casa Lotérica e Banco da Amazônia poucas pessoas buscam atendimento

FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL SE DESPEDEM DE COMPANHEIRO

Na terça-feira (02), as primeira imagens foram dos funcionários do Hospital Municipal se despedindo do companheiros de anos de serviço Francisco das Chagas Silva, o popular Chico do SESP, como ficou conhecido após longos anos de serviços prestados na Fundação SESP, que depois de municipalizado passou para a Secretaria Municipal de Saúde. Sempre envolvido na parte administrativa, seu Chico foi diretor do Hospital Municipal por muitos anos e atualmente tinha a função de Diretor Administrativo emérito. Ele foi a terceira vítima fatal do Covid-19 em Rurópolis, faleceu na segunda-feira (01/06/20).

POLÍCIA CIVIL FISCALIZA RUAS DA CIDADE 

Delegado Ariosvaldo Vital Filho comanda cumprimento do Locakdown

A Polícia Civil, ao Comando do Delegado Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, está com várias equipes nas da cidade, acompanhando a movimentação de pessoas e comércio nesses primeiros dias de Lockdown, com o com intuito de conter a propagação da pandemia do novo coronavírus. 

Durante a manhã, alguns estabelecimentos que prestam serviços considerados essenciais elencados no decreto municipal chegaram a abrir, mas o fluxo no trânsito de carros e pessoas foram menores em relação aos últimos dias.

Algumas pessoas foram abordadas pelos Policiais Civis, as quais munidas de documentos com foto e declaração impressa justificaram a necessidade de deslocamento na cidade, porém, ainda assim foram aconselhadas a intensificar as medidas de higiene e o uso de máscaras, bem como na necessidade em manter o isolamento.

A Polícia Civil informou que apenas uma pessoa que estava realizando propaganda volante em uma motocicleta pelos bairros da cidade foi advertida com mais rigor em razão do serviço não essencial flagrado naquele momento e também em razão do condutor não estar munido com o documento que justificasse o seu deslocamento. 

Na presença de Policiais Civis e Militares o condutor do veículo comprometeu-se a atentar às normas do Lockdown, inclusive suspendendo o serviço neste período, pois alegou desconhecimento quanto à prestação deste serviço, o que é comum na feira-livre e bairros do centro durante a semana.  

A Polícia Civil conta com o apoio dos Policiais Militares da 17ª CIPM que atuam nas zonas Urbana e Rural, além dos agentes da Vigilância Sanitária neste período de fiscalizações.   

O Delegado, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, parabeniza a tomada de conscientização dos munícipes e agradece o empenho dessas pessoas em fazerem suas partes enquanto cidade em prol do bem comum e pede para que numa comunhão de esforços possamos manter e/ou aumentar o isolamento no período de Lockdown.
Fonte: Portal Santarém e Paulino magno, com informações da Polícia Civil

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil