Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 14:26
19/10/2020 as 10:59 | Por Redação |
Poliomielite: 2,8 mil crianças foram imunizadas no "Dia D" da campanha
Com o resultado obtido durante a ação, o município atingiu 14,34% de cobertura vacinal
Fotografo: Reprodução
Campanha, que pretende vacinar 23 mil crianças, segue até o dia 30 de outubro

No dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite, ocorrido no sábado (17), promoveu a imunização de 2.811 mil crianças em Santarém. Com o resultado obtido durante a ação, o município atingiu 14,34% de cobertura vacinal. A campanha que tem a meta de vacinar 23 mil crianças segue em andamento até o dia 30 de outubro com doses disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). 
No caso da poliomielite, devem ser imunizadas crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para crianças com até 1 ano incompleto e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos. A depender do esquema vacinal registrado na caderneta, a criança poderá receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), como dose de reforço ou dose extra, ou a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), como dose de rotina. A meta é alcançar 23 mil delas em todo município. 
A campanha também tem o objetivo de promover a multivacinação. O público alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina, devem comparecer às unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.  
Estão sendo ofertadas todas as doses do calendário vacinal visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades Imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. Por isso, é importante que pais e responsáveis estejam atentos e que procurem garantir que estas crianças e adolescentes possam ter acesso a vacinação e que fiquem protegidas.
Fonte: Portal Santarém e Weldon Luciano




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil