Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 16:50
10/08/2019 as 11:57 | Por Da Redação |
Policial militar se joga sobre enxame de abelhas para salvar homem agonizando
Fato aconteceu na tarde de sexta-feira (09) na Rua Alto Alegre, em Mojuí dos Campos
Fotografo: Reprodução
Após perceber o homem sofrendo sendo atacado, PM colocou homem em uma viatura

Uma atitude heróica. Assim pode ser definida a ação do sargento da Polícia Militar do Pará, José Odair Uchôa, que ocorreu por volta de 16h30, de sexta-feira, 09, na Rua Luiz Gonzaga, no bairro Alto Alegre, na Cidade de Mojuí dos Campos, na Região Metroplitana de Santarém (RMS).

Após perceber um homem sofrendo um ataque de abelhas, o policial militar se jogou sobre o enxame, o retirou e, em seus braços o colocou na carroceria de uma viatura. 

Ele conta que tudo o que pensou no momento foi salvar o homem. "Esse senhor estava quase morto, jogado em cima do capim com milhares de abelhas sobre seu corpo. Ele já estava desacordo e ninguém se aproximava dele, até que chegamos na viatura e, eu me joguei no meio do enxame com o intuito de salvar ele", relata o policial.

Depois de  retirá-lo do capim, sargento Uchôa ressalta que, juntamente com colegas de farda, colocou o homem na viatura e o levou para o Hospital de Mojuí dos Campos, onde ele recebeu os primeiros atendimentos.

Como o estado dele, segundo o sargento Uchôa, foi considerado grave pela equipe médica de Mojuí, ele foi transferido com urgência para o Hospital Municipal de Santarém (HMS), onde se encontra internado.

"Eu imaginei que se não fizesse aquilo, o homem corria risco de morte. Fui atingido por algumas picadas de abelhas, mas estou bem. Me sinto feliz por ter colaborado com esse senhor", declarou o sargento PM, Uchôa.

Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil