Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 21:58
30/10/2021 as 08:48 | Por Redação |
Policial agride adolescente de 13 anos em frente de Delegacia, no oeste do Pará
O pai do adolescente afirmou que as agressões contra seu filho, ocorreram sem justificativa
Fotografo: Reprodução
Momento em que o policial agride o adolescente, próximo a uma viatura da Polícia Civil

Uma agressão praticada por um policial civil contra um adolescente de 13 anos, registrada na sexta-feira, 29 de outubro, em frente à Delegacia de Rurópolis, distante 217 quilômetros de Santarém, oeste do Pará, revoltou a população local.  

 

Um vídeo gravado por um morador, com a câmera de um celular, mostra o policial agredindo o adolescente, próximo a uma viatura da Polícia Civil.  

 

 

Em um áudio compartilhado em grupos de whatsapp, o pai do adolescente afirmou que as agressões contra seu filho, ocorreram sem justificativa.  

 

"O garoto tá todo machucado aqui em casa. Isso aconteceu só porque o meu filho estava passeando de bicicleta na praça. O menino trabalha de domingo a sexta, o dia todo até as 10 da noite. O dia que ele tirou folga pra brincar, o policial fez isso com ele, agrediu, danificou a bicicleta e o relógio dele. Eu já fiz a denúncia, foi feito o exame de corpo de delito e já procurei o Conselho Tutelar. Agora quero justiça", declarou o pai do adolescente. 

 

PREFEITURA DE RURÓPOLIS SE MANIFESTA 

Em Nota de Solidariedade, a Prefeitura de Rurópolis, vem, por meio da presente, se posicionar com relação aos fatos registrados por vídeo na Praça do Sol, no município de Rurópolis. 

As imagens foram divulgadas nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (29) e mostram uma abordagem truculenta junto a um menor de idade feita por autoridades policiais. 

Diante da violência policial e violação aos direitos das crianças e adolescentes, nos solidarizamos com os familiares do menor que aparece nas imagens. 

Esclarecemos que a PMR não possui guarda municipal e nem vigilantes nas praças públicas. A PMR repudia qualquer ato de violência contra crianças e adolescentes. 

Não podemos aceitar calados fatos como esses, vindo de quem tem o dever de proteger a população. 

Vamos exigir do governo estadual a devida apuração e responsabilidade dos envolvidos nas agressões. 

Rurópolis/PA, 30 de outubro de 2021 

Prefeitura Municipal de Rurópolis 

 

Por: Manoel Cardoso 

Fonte: Portal Santarém  

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil