Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 21:33
03/01/2020 as 08:17 | Por Da Redação |
Polícia Militar prende jovem por furto em escola e roubo a mulheres em Monte Alegre
Wagner Viana, de 20 anos, confessou a autoria do furto e roubos e entregou parte deles
Fotografo: Reprodução
. O acusado confessou que seus furtos são vendidos ou trocados por droga

A Polícia Militar do 18°BPM “Batalhão Gurupatuba” realizou na tarde de quinta-feira  (02/01) a prisão de um jovem por furto  de bens de uma escola na cidade de Monte Alegre, no Pará, e roubo a mulheres.

O acusado Wagner Wilson Sousa Viana, de 20 anos, confessou a autoria do furto e roubos e entregou parte deles.

A prisão de Wagner ocorreu após a Policia ter acesso às imagens da câmera de segurança da escola. O Serviço de Inteligência identificou e localizou o acusado, e durante a abordagem realizada pela PM foram encontrados diversos cartões bancários que o mesmo confessou ser de mulheres as quais ele havia praticado assalto em via pública.

As vítimas foram acionadas e o reconheceram.

Wagner já é conhecido da Polícia e no mês de novembro já havia sido preso por furto em uma escola e uma casa de apoio a idosos em Prainha. O acusado confessou que seus furtos são vendidos ou trocados por droga.

Na ação foram recuperados: Notebook, TV LED “20", Caixa de som, 07 cartões bancários e 02 bolsas das vítimas.

Acusado e material apreendido foram apresentados na DPC de Monte Alegre para procedimentos cabíveis, e os bens serão entregues aos seus proprietários.

MULHER É PRESA POR TRÁFICO DROGAS EM MONTE ALEGRE

A Polícia Militar do 18°BPM realizou a prisão de uma mulher por tráfico de drogas no momento em que a suspeita comercializava o entorpecente no bairro de Terra Amarela, na cidade de Monte Alegre.

Após o levantamento de dados do Serviço de Inteligência, a PM chegou a acusada, de pré-nome Maria. A mesma foi flagrada em via pública, tentou empreender fuga, mas foram interceptada pela Polícia.

Na ação foram apreendidos: 19 pedras de cocaína, R$ 1.392,65 proveniente da venda de drogas, 01 motocicleta que era utilizada no tráfico, comprovantes de depósito totalizando uma movimentação mensal de tráfico de mais de 20 mil reais, celular, joias, materiais utilizados par embalagem droga; além de anotações de tráfico.

A acusada e materiais apreendidos foram apresentados na DPC para procedimentos cabíveis.

"CICLO QUE ALIMENTA O TRÁFICO DE DROGAS"

O Tráfico de drogas é um ciclo constante que se alimenta de crimes, um vício caro e que na maioria dos casos o viciado e/ou vendedor não consegue sustentar.

-Furtos, roubos e assaltos são cometidos para serem trocados por drogas nas bocas de fumo a um valor baixo.

A Boca de fumo financia os crimes com armas e outros suportes, troca por drogas os produtos de furtos, roubos e assaltos e depois vende  a terceiros por valor bem abaixo do mercado.

Pessoas que compram produtos de crime, por sua vez cometem outro crime, a receptação. E desta forma a rotatividade de crimes que fomentam o tráfico de drogas se estabelece.

Suspeite sempre de produtos abaixo do valor de mercado. Sempre exija nota fiscal ou outro documento que comprove a legalidade do produto!

"A Polícia Militar agradece a colaboração da sociedade e se coloca à disposição na missão de servir e proteger, garantindo sempre o sigilo do colaborador. Mostrando assim que segurança se faz com a participação de todos. Polícia e comunidade, a parceria certa". Com informações e foto do 18°BPM “Batalhão Gurupatuba”.

Fonte: Portal Santarém.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil