Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 10:26
08/10/2019 as 10:29 | Por Da Redação |
Polícia Civil realiza operação contra o crime organizado e tráfico de drogas
Operação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão
Fotografo: G1
Presos estão sendo encaminhados para a Unidade do Pro Paz da Nova República.

 

Com objetivo de combater associações e organizações criminosas atuantes em Santarém e outras cidades do Estado do Pará, o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP) em conjunto com a Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas, deflagrou na manhã desta terça-feira, 08, a operação denominada "Recidiva".

Em Santarém, segundo a Polícia Civil, 15 pessoas envolvidas no crime organizado, foram presas e conduzidas para a Unidade Integrada de Polícia Pacificadora (UIPP) da Grande Área da Nova República.

Além das prisões, dinheiro, drogas, celulares e armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil.

A operação, de acordo com o delegado Jamil Casseb, objetivou tirar de circulação pessoas que praticam e que dão apoio a assaltos e ao tráfico de drogas na cidade.

Ele acrescentou que foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em vários pontos de Santarém.

Informações da Polícia, são de que entre os presos estão componentes da facção Comando Vermelho. Ao todo foram cumpridos 32 mandados de busca e apreesnão, prisões preventivas e medidas cautelares. Na operação, foram feitas apreensões de dinheiro e drogas, além de veículos, armas e munições. O Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Belém também participou da operação. 

COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

A Polícia Civil informou que a operação buscou atingir os coordenadores das ações delituosas investigadas, tais como tráfico, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, associação criminosa majorada pelo emprego de arma, dentre outros crimes.

De acordo com a Polícia Civil, durante a ação dos investigadores, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão, de prisão preventiva e medidas cautelares diversas da prisão, com o condão precípuo de desarticular o comando de associação criminosa com atuação espraiada em todo o Estado.

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil