Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 12:35
24/09/2019 as 21:17 | Por Da Redação |
Polícia Civil investiga suposta agressão de estudantes a uma professora em Santarém
Agressão teria acontecido quando as duas alunas travaram luta corporal e a professora tentou intervir
Fotografo: Reprodução
Alunas foram conduzidas para a Seccional Urbana de Santarém, onde prestaram depoimento

A Polícia Civil investiga suposta agressão de duas alunas a uma professora, na tarde desta terça-feira, 24, na Escola José de Alencar, em Santarém, oeste do Pará.

Após denúncia as autoridades policiais, as alunas foram conduzidas para a Seccional Urbana de Santarém, onde prestaram depoimento ao delegado Herbert Farias Júnior.

A agressão teria acontecido quando as duas alunas travaram luta corporal e a professora tentou intervir, para por fim na confusão.

Uma delas teria agredido a educadora. Em depoimento na Seccional, uma aluna negou ter agredido a professora. Já a outra estudante envolvida na briga afirmou que sua rival agrediu a educadora.

As causas da confusão estão sendo averiguadas pela Polícia Civil. "A professora foi apartar a briga e apanhou de uma aluna. Inclusive, elas quebraram algumas carteiras na sala de aula. Fizemos os procedimentos cabíveis e elas vão responder por lesão corporal", informou o delegado, Herbert Júnior, a imprensa de Santarém.

RANKING DA VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

Um estudo feito pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) revela que o Pará registra, em média, três casos por dia de violência nas escolas. De janeiro a abril deste ano houve 348 registros. Em maio, só na Região Metropolitana de Belém (RMB), foram cinco boletins de ocorrência. São ameaças, agressões, bullying, assaltos, estupros e homicídios, que se repetem por todo o País.

De acordo com a Segup, nos primeiros quatro meses deste ano ocorreram, em média, a cada 30 dias, 87 casos de violências no interior dos colégios públicos e particulares do Pará.

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil