Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 16:52
05/06/2020 as 10:21 | Por Redação |
Polícia Civil divulga balanço do terceiro dia de Lockdown no município de Rurópolis
No início da noite de quinta-feira (04) a Polícia divulgou um balanço das ações no Município
Fotografo: Reprodução
Ruas e comercio do centro de Rurópolis continuam com pouca movimentação

Segundo a Polícia Civil, pela parte da manhã de quinta-feira (04) pode-se notar uma baixa movimentação de pessoas e veículos no centro e bairros da cidade. Apenas uma advertência dada a um condutor de uma caminhonete que negociava hortaliças e frutas na frente de uma agência bancária, uma vez que o comércio ali poderia causar aglomerações.

Alguns estabelecimentos comerciais considerados essenciais estavam funcionando com fluxo controlado de pessoas, não se notando mais a grande quantidade de veículos como motocicletas e automóveis na frente dos comércios, vistos no dia anterior.

Alguns pedestres abordados estavam munidos de documentos de identidade e declaração respaldando a necessidade de seu deslocamento, além de estarem devidamente protegidos com máscaras.

Nota-se ainda uma diminuição na quantidade de pessoas que procuram os serviços bancários e na casa lotérica na cidade.

Hoje já se nota uma comunhão de esforços entre os donos de estabelecimentos para dar cumprimento ao horário de funcionamento estabelecido no decreto.

Já no final da tarde de quinta-feira (04) chegaram algumas denúncias de distribuidoras que estariam vendendo bebidas alcoólicas as quais estão proibidas de serem comercializadas neste período de Lockdown, algumas já fiscalizadas e advertidas inclusive quanto a cassação do Alvará de funcionamento.

Também durante o dia continuaram sendo deflagradas as barreiras sanitárias como atividade integrante e contínua do Lockdown.

EQUIPE DA BARREIRA SANITÁRIA COM APOIO DE POLICIAS CIVIS E MILITARES

Os trabalhos contam com o apoio das Polícia Civil e Militar, agentes da vigilância sanitária e da equipe Águia que passou a integrar o COE e fiscalizar a atuação comercial.

A Autoridade Policial da cidade, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, verifica que está ocorrendo um crescimento na tomada de conscientização dos munícipes e agradece o empenho dessas pessoas que optaram pela preservação da vida, inclusive contribuindo com o bom andamento dos trabalhos policiais e sanitários afim de coibir a propagação do vírus.

Fonte: Portal Santarém e Paulino Magno/Diário de Rurópolis

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil