Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 08:47
22/03/2020 as 09:42 | Por Da Redação |
PM realiza ações no enfrentamento ao coronavírus, no porto de Santana do Tapará, em Monte Alegre
Segundo a PM, prevenir através da consciência é melhor que cuidar uma consequência
Fotografo: Reprodução
Ações começaram na sexta-feira (20) e irão ter continuidade

A Polícia Militar através do 18°BPM "Batalhão Gurupatuba", juntamente com o Comitê Extraordinário COVID-19, realizou na tarde de sábado (21/03), uma ação preventiva e bloqueio sanitário no Porto de Santana do Tapara (PA-255), fronteira intermunicipal, onde o Comitê Gestor Municipal do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19, o qual foi criado com competência extraordinária para acompanhar, adotar e fixar medidas de saúde pública.

As entidades realizaram orientações de forma preventiva aos usuários de serviços bem como as embarcações e transportes alternativos a cerca do cumprimento do decreto N°609 e medidas preventivas de segurança para o enfrentamento a pandemia.

Ações preventivas determinadas pelo Decreto N° 609 iniciaram na noite de sexta-feira  (20/03) com a ação de orientação e fiscalização realizada pelas POLÍCIAS MILITAR E CÍVIL do município. Onde determina o fechamento de bares, restaurantes, casa de show e estabelecimentos que concentrem aglomerações de pessoas, podendo ser feita apenas a venda delivery, por um período de 15 dias.

As ações preventivas e operações de fiscalização irão ter continuidade e o objetivo é garantir além da segurança o bem social de todos.

"Os órgãos se colocam à disposição da sociedade na missão de servir e proteger, mostrando assim que saúde pública se faz com a integração e participação de todos”. Com informações e foto do 18°BPM "Batalhão Gurupatuba".

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil