Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 17:28
18/10/2021 as 08:08 | Por Redação |
Plataforma CofenPlay é lançada em Belém nesta segunda-feira, (18)
Conselho Regional de Enfermagem do Pará fará o lançamento às 19h, no Hotel Sagres, em Belém
Fotografo: Reprodução
O CofenPlay é uma revolução, é uma multiplataforma que se adapta a qualquer tipo de conteúdo

Nesta segunda-feira, (18), o Conselho Regional de Enfermagem do Pará fará o lançamento da multiplataforma digital de conteúdos Cofenplay. O lançamento ocorre às 19h, no Hotel Sagres, em Belém e conta com a participação da Presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Dra. Betânia Santos.  

 

“O CofenPlay é uma revolução, é uma multiplataforma que se adapta a qualquer tipo de conteúdo. Tudo isso dentro de um aplicativo de celular, gratuito e simples de usar. O desenvolvimento dessa ferramenta é resultado de uma licitação inédita no serviço público, com base em uma pesquisa que nos mostrou exatamente o que a categoria queria. Fizemos sob medida”, explica o coordenador de comunicação do CofenNeyson Freire. 

 

A presidente do Cofen, Betânia Santos, destaca a importância da utilização do CofenPlay pelos profissionais. “Com a plataforma, buscamos realizar um projeto pioneiro, em larga escala e totalmente sem custos. Nosso objetivo é simplificar o trabalho da Enfermagem, reunindo materiais úteis e criando mais um canal de comunicação entre a categoria e os Conselhos Regionais”, ressalta. 

 

Sobre o CofenPlay: 

Cofenplay é uma plataforma moderna, inovadora e que possui conteúdo diversificado, dividido nos formatos de educação, entretenimento, informação e, principalmente, prestação de serviços para a Enfermagem. 

 

Esse é um projeto inédito no país, e já está disponível para uso em computadores, tablets e smartphones, com acesso gratuito a todos os profissionais de Enfermagem do país, inscritos nos Conselhos Regionais de Enfermagem. 

 

Além dos serviços, a plataforma vai oferecer uma biblioteca com livros relacionados à Enfermagem e Saúde, jornais, revistas, vídeos, podcasts, audiolivros e sempre terá muitas novidades para os profissionais. 

 

Para fazer seu primeiro acesso, baixe o Cofenplay gratuitamente no seu celular ou acesse o site cofenplay.com.br, digite seu CPF, confirme os dados e insira a senha que será enviada por SMS ou e-mail. 

 

Sobre a presidente do Cofen 

Doutora em Medicina e Saúde pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Betânia é professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde coordena o curso técnico de Enfermagem. Integra o Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Universitário Lauro Wanderley e a Câmara Técnica de Educação e Pesquisa do Cofen, também possui especialização em Enfermagem Forense. Coordenou a comissão científica do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). Foi conselheira federal por duas gestões (2006-2008 e 2009-2012) e integrou a diretoria do Coren-PB por dois mandatos (2012-2014 e 2015-2017). 

 

Confira a programação de visita da presidente do Cofen em Belém/PA. 

• Visita Sede do Coren-PA 

Data: 18/10 

Horário: 10h 

 

• Visita Prédio novo (futura sede do Coren-PA) 

Data: 18/10 

Horário: 11h 

 

• Almoço 

Data: 18/10 

Horário: 12h 

 

• Reunião com o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues 

Data: 18/10 

Horário: 15h 

Local: Gabinete do prefeito (Avenida Nazaré) 

 

• Avaliação do Mestrado Profissional em Enfermagem (Acordo Sistema Cofen/ Conselhos Regionais de Enfermagem e Capes) - mestrado fora de sede da USP/RP na UEPA 

Data: 18/10 

Horário: 16h 

Local: UEPA - Campus IV 

 

Com informações e foto da Ascom/Coren-PA 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil