Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Sábado, 05 de Dezembro de 2020 - 09:07
20/05/2020 as 08:27 | Por Redação | 3319
Piratas atacam embarcação e matam um segurança no Estreito de Breves, no Pará
Comboio de balsas saiu de Belém com destino à Santarém, transportando cargas
Fotografo: Reprodução
Segurança Luiz Ney Oliveira Siqueira foi assassinado durante ação de piratas

Funcionários e seguranças de um comboio de balsas que saiu de Belém com destino à Santarém, transportando cargas, viveram momentos de pânico e terror praticados por piratas, na madrugada de terça-feira, 19, em um local do rio Amazonas, conhecido por Estreito de Breves, em Gurupá, no Pará.

De acordo com funcionários, o ataque a embarcação denominada de Empurrador Monte Dourado, começou por volta de 16h, de segunda-feira, 18, encerrando por volta de 3h, de terça-feira, 19, com a morte do segurança identificado como, Luiz Ney Oliveira Siqueira.

Além dele, outro segurança identificado por "Messias" também foi atingido por tiros disparados por piratas. Ele foi socorrido por colegas de trabalho e levado para um hospital de Gurupá.

Segundo o comandante da embarcação, os piratas também saquearam objetos e cargas que estavam nas balsas.

Em postagem em uma rede social, um funcionário da empresa Reicon, identificado por Júnior Guzzo mostrou o terror praticado por piratas aos funcionários da embarcação. "Recebemos a comunicação de nosso comandante, que o comboio do

Empurrador Monte Dourado, com a Balsa 1: Cantagalo l, e a Balsa 2: Guará ll, seguia para Santarém/ Itaituba,  quando ontem, por volta das 16h, na saída dos estreitos, foram atacados por piratas, que travaram refrega com os nossos seguranças, e obtiveram vantagem, acertaram coronhada no comandante, e infelizmente mataram um vigilante e feriram o outro", informou Júnior.

Segundo ele, o comandante se deslocou para Gurupá, para usar o celular e repassar as informações sobre o ocorrido, na Delegacia de Polícia Civil. 

"Estamos tomando as providências necessárias e urgentes. Apelamos para uma ação mais rápida para socorrer o vigilante ferido, bem como policial/ pericial, para remoção do corpo", declarou Júnior.

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil