Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Domingo, 11 de Abril de 2021 - 18:56
05/03/2021 as 18:23 | Por Redação | 68760
Piloto desaparecido há mais de um mês é encontrado vivo em mata fechada
Família não desistiu das buscas para encontrar o piloto desaparecido
Fotografo: Reprodução
Toninho Sena desapareceu no trajeto de Alenquer para um garimpo em Almeirim

Trinta e sete dias depois de desaparecer durante um vôo entre os municípios de Alenquer e Almeirim, no Pará, o piloto de avião, conhecido por Toninho Sena, foi encontrado nesta sexta-feira, 05, em uma mata fechada, em Laranjal do Jari, no estado do Amapá 

"Ele encontrou uns castanheiros e como ele está muito magro, eles não estavam acreditando que era ele. Então, o Thiago mandou perguntar como era o nome do cachorro dele: aí ele respondeu Gancho. Aí foi comprovado que é ele mesmo. Aí os castanheiros levaram Toninho pra aldeia", relatou um parente do piloto.  

Família não desistiu das buscas para encontrar o piloto desaparecido  

Toninho Sena, natural de Santarém do Pará, desapareceu no trajeto de Alenquer para um garimpo em Almeirim. 

Ele partiu de Alenquer, no dia 28 de janeiro último, em um avião modelo Cessna 210, prefixo PT-IRJ e desapareceu no trajeto, que tinha como destino a pista de pouso 13 de Maio, localizada em uma área de garimpos na região de Almeirim, nos limites com Laranjal do Jari, no Sul do Amapá.  

A Força Aérea Brasileira (FAB) suspendeu as buscas pelo piloto, mas a família não desistiu e, na tarde desta sexta-feira, dia 05 de março, 37 dias após seu desaparecimento, Toninho Sena foi encontrado por castanheiros, em uma mata fechada em Laranjal  do Jari.   

Um áudio do irmão do piloto confirma que Toninho Sena foi encontrado, bastante magro, mas consciente. 

governador do Pará, Hélder Barbalho, informou em sua conta no Twitter que uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) fará o resgate do piloto Antonio Sena. 

 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil