Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 02:02
10/02/2021 as 11:07 | Por Redação |
Peninha: "Provedores de internet de Itaituba estão vendendo o que não tem"
Para o Vereador, as empresas cobram por valores que não correspondem ao que se comprometem em dar ao cliente
Fotografo: Reprodução
Denúncia foi feita pelo vereador Peninha, na sessão da Câmara de terça-feira, dia 09

Na sessão ordinária de terça-feira, dia 09, o vereador Peninha anunciou em seu discurso que irá pedir uma reunião entre Embratel, Eletronorte, Anatel, Claro, vivo, CDL, OI e representantes de provedores para esclarecer sobre o valor que é cobrado como tarifa de internet e o serviço que é oferecido, considerando HOJE SER DE PÉSSIMA QUALIDADE. 
Peninha usou seu próprio exemplo ao afirmar que assinou 10 megabytes em sua internet, mas que recebe pouco mais da metade.
"A questão de internet no nosso Município tem revoltado os usuários, que diariamente reclamam dos péssimos serviços dos provedores. Os provedores acusam a Eletronorte que é a responsável pela distribuição da rede de fibra ótica na região e devido uma série de fatores este serviço não é prestado a contento aos usuários. Este péssimo serviço causa prejuízos aos usuários, que neste empurra-empurra, na queda de braço, quem é o responsável por péssimo serviço, ninguém assume e o prejudicado é o usuário. Há reclamação de que as responsáveis pelo fornecimento dos megabatz, Eletronorte e a Embratel, repassam uma quantidade para Itaituba, que por sua parte os provedores vendem giga e cobram dos usuários (clientes) o que não fornecem, ou seja, cobram de um consumidor "X" de mega e so fornecem "Y", por isso às vezes o serviço de internet na casa do cliente opera em péssimas condiçoes, já que a rede fica sobrecarregada. Hoje ninguém sabe quantos megabatz a Embratel e a Eletronorte tem disponível em Itaituba, a verdade que temos operando mais de 8 provedores, que além de atender a cidade de Itaituba, atendem o interior do Município, e ainda TIM, CLARO, VIVO E OI", declarou Peninha.
Ilustrando o que considera como atendimento precário, Peninha assegura que Jacareacanga, Novo Progresso e até Moraes Almeida tem muito mais internet de qualidade do que Itaituba.
Fonte: Portal Santarém 
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil