Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 21:45
19/12/2020 as 11:36 | Por Redação |
Peninha pede socorro para o Corpo de Bombeiros de Itaituba
Corpo de Bombeiros de Itaituba possui apenas duas ambulâncias e uma já está algum tempo parada por problemas mecânicos
Fotografo: Reprodução
Edil está preocupado por conta das festas de final de ano, quando aumentam os acidentes

Neste sábado, dia 19, o vereador Peninha reuniu a imprensa em sua casa, para pedir providencias do Governo do Estado, com relação as ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Itaituba. Segundo o edil, o Corpo de Bombeiros de Itaituba presta um serviço de fundamental importância socorrendo vítimas, principalmente de trânsito, que são registrados diariamente em torno de 5 acidentes na cidade de Itaituba, além de outros atendimentos corriqueiros que ocorrem no dia a dia. 

Peninha lembrou que o Corpo de Bombeiros de Itaituba possui apenas duas ambulâncias e uma já está algum tempo parada por problemas mecânicos. A outra, que estava atendendo as chamadas de emergência, agora também, está parada há cerca de 30 dias por problemas também mecânico.

O edil está preocupado por conta das festas de final de ano, quando aumentam as ocorrências de acidentes no Município, pois hoje está sendo usada apenas uma ambulância do Samu (município) para este atendimento. “Quando hoje ligam para a emergência do Corpo de Bombeiros, este aciona o Samu para atender”, disse Peninha.

A previsão, é que até o final deste ano pelo menos uma destas ambulâncias funcione, segundo INFORMOU O CHEFE DE OPERAÇÕES DO Corpo de Bombeiros, Tenente Gabriel Velasco.

O parlamentar disse que hoje, os militares do Corpo de Bombeiros estão fazendo apenas o atendimento pré-hospitalares. O transporte clinico das vítimas está sendo feito pelas ambulâncias do SAMU.

Segundo Peninha, há anos o Corpo de Bombeiros de Itaituba não recebe uma ambulância. O edil faz um apelo ao Governador do Estado, Helder Barbalho e aos deputados de Itaituba para olharem com carinho esta situação. “São vidas que estão que estão em perigo, pois isto temos que ter providencias urgentes”, finalizou Peninha.

CORPO DE BOMBEIROS SE MANIFESTA: Após a publicação da reportagem, e, contato com nossa reportagem, o Comandante do Carpo de Bombeiros de Itaituba informpu que uma das ambulância já foi consertada e já está atuando para atender as necessidades da população.

Fonte: Portal Santarém

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil