Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 - 21:22
20/10/2020 as 11:56 | Por Redação |
Peninha: "Empresas ligadas ao IPG não podem ganhar licitação para gerir Hospital de Itaituba"
Licitação para empresa administrar Hospital de Itaituba tem que ser idônea
Fotografo: Reprodução
Alerta foi feito pelo vereador Peninha durante pronunciamento na Câmara

Durante sessão da Câmara Municipal de Itaituba realizada na manhã desta terça-feira, dia 20 de outubro, o vereador Peninha voltou a se pronunciar sobre a atual situação do Hospital Regional do Tapajós, que está parado e com salários atrasados de enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e outros servidores. Segundo o Vereador, tudo isso está acontecendo por falta de responsabilidade da OS que estava gerindo o Hospital, mais precisamente o Instituto Pan-Americano de Gestão (IPG).
"A situação no Hospital Regional do Tapajós só faz piorar, porque a cada dia que passa, aumenta o atraso de salários dos servidores, que estão passando por graves situações", disse Peninha.
O Vereador disse que tem servidor que está sendo ameaçado de despejo, por não pagar o aluguel de seu imóvel, devido não receber seu salário. "O pior, é que muitos desses profissionais estão devendo em mercearias, em supermercados e outras empresas, onde conseguiram abrir créditos, mas que devido o atraso, não estão conseguindo levar alimentos para dentro de suas residências e sustentar suas famílias", denunciou. 
Sobre a licitação que foi aberta pelo Governo do Estado para contratação de uma nova empresa, para gerir o Hospital Regional do Tapajós, Peninha mostrou preocupação, principalmente em relação à empresa que sair venecedora. "Existem diversas empresas que fazem parte do grupo do IPG e que, se uma dessas ganhar a licitação, quem vai perder é a população, porque os métodos de administração devem ser os mesmos, ou seja, um serviço de péssima qualidade e, com certeza o atraso do salário dos servidores continuará acontecendo", informou o parlamentar.
Peninha, em seu pronunciamento, pediu que o Governo do Estado promova essa licitação cercada dos maiores cuidados possíveis, para evitar que uma empresa não idônea venha a ser vencedora, pois se isso acontecer, com certeza irá prejudicar mais uma vez o funcionamento do Hospital Regional do Tapajós.
Com informações de Jota Parente
Fonte: Portal Santarém




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil