Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 17:56
21/09/2020 as 12:43 | Por Redação |
Peninha denuncia que IPG não cumpre compromisso e não paga servidores do Hospital de Itaituba
Profissionais de saúde deveriam receber seus salários no dia 05, mas até o momento não foi feito o pagamento
Fotografo: Reprodução
Vereador está em Belém e reunirá na Sespa para saber sobre o atraso do IPG com os servidores

Bastante indignado com o descaso com os profissionais de saúde do Hospital Regional de Itaituba, no sudeste do Pará, que não recebem seus salários por parte do Instituto Pan-Americano de Gestão (IPG), Organização Social que ganhou a licitação para administrar o Hospital Regional de Itaituba, e que firmou compromisso de realizar o pagamento de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem todo 5º dia do mês, e até o momento não cumpriu o compromisso, pois os profissionais de saúde estão sem receber seus salários até a presente data, dia 21 de setembro, o vereador Peninha voltou a denunciar essa falta de responsabilidade do IPG, que não está agindo com transparência.

“Até agora o IPG não pagou os salários dos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem do Hospital Regional de Itaituba. Em nota, o Instituto prometeu pagar até o final da semana passada, o que ainda não fez. Hoje, segunda-feira, dia 21 de setembro, está fechando a folha de pagamento do mês de setembro para pagar até dia 5 de outubro. Porém, não pagaram o mês de agosto”, denuncia o Vereador.

Isso sem citar, segundo o Vereador, que o IPG está terceirizando outros serviços, como vigilantes, porteiros, serviços gerais, cozinheiros, e outros, que estão sendo contratados por outras empresas, ou seja, o IPG está terceirizando esses serviços. “Uma empresa, que acredito ser de fachada, publicou edital para contratar especialistas para prestarem serviço no Hospital Regional de Itaituba. Isso precisa ser esclarecido”, disse Peninha.

Diante dessa situação, Peninha solicitou a presença de representantes do IPG e do Hospital Regional de Itaituba, para prestarem esclarecimento sobre essa situação, em uma sessão que será realizada no próximo dia 28 de setembro, na Câmara de Itaituba.

Segundo informações, a Direção do Hospital confirmou, através de ofício, presença no dia 28 deste mês de setembro, na Câmara, para prestar informações sobre o atraso do salário e outras questões do Hospital Regional de Itaituba.

Não conformado, Peninha encontra-se em Belém, onde reunirá na Sespa (Secretaria de Saúde do Estado do Pará), para saber sobre o atraso dos salários destes profissionais.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil