Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 20:57
13/08/2020 as 11:35 | Por Redação |
Peninha denuncia aumento abusivo do preço de carne e arroz, em Itaituba
Segundo o parlamentar, aumento está sendo justificado por causa da pandemia
Fotografo: Reprodução
Vereador pede que Procon e Ministério Público fiscalizem o preço desses produtos

O vereador Peninha, durante sessão da Câmara Municipal de Itaituba, no Pará, desta quarta-feira (13), informou que nos últimos dias os preços de vários produtos estão aumentando sem justificativa. Segundo o parlamentar, tudo sendo justificado por causa da pandemia.

“Antes vimos o preço da saca de cimento que passou de 38 reais para 50 reais. O milheiro do tijolo de 650 reais para 900 reais.  Agora, foi o preço do quilo da carne que aumentou. Os revendedores da carne alegam que estavam comprando o quilo a 12 reais e que agora estão pagando 16 reais o quilo, sendo que já há promessa de passar para 20 reais o quilo para entrega. Este aumento em nossa região não justifica, pois não somos exportadores de carne”, denunciou Peninha.

O Vereador foi mais além e disse: “Outro produto que também disparou foi o quilo do arroz. Estava sendo vendido a R$ 2,50 o quilo e agora está sendo vendido a 4 reais. Segundo os comerciantes, pagavam 60 reais pelo fardo de 60 quilos de arroz e agora estão pagando 90 reais”.

Peninha, em seu pronunciamento, pediu que o PROCON e o Ministério Publico fiscalizassem estes aumentos, para que a população não seja penalizada.

“Peço para que seja enviado oficio solicitando urgente a fiscalização do PROCON e do MINISTÉRIO PÚBLICO, para dar um basta nestes aumentos absurdos de vários produtos, pois se esta moda pega, tudo irá aumentar sem justificativa”, finalizou o Edil itaitubense.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil