Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 03:55
20/12/2019 as 11:01 | Por Da Redação |
PEAT encerra ano com ação de saúde para colaboradores das ETC’s
Na ocasião, foram realizadas palestras com o tema: “Infecções e Doenças Sexualmente Transmissíveis"
Fotografo: Reprodução
150 colaboradores atualizaram as carteiras de vacinação e foram imunizados contra doenças

O Programa de Educação Ambiental para o Trabalhador (PEAT), que compõe o Plano de Controle Ambiental Integrado (PCA INTEGRADO), aprovado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), que subsidia a manutenção das Licenças Ambientais de Operação das ETCs, encerrou no mês de dezembro, as atividades de 2019. Na ocasião, foram realizadas palestras com o tema: “Infecções e Doenças Sexualmente Transmissíveis", apresentadas pela equipe da Secretária Municipal de Saúde de Itaituba e Ação de Saúde com vacinação e realização de testes rápidos de HIV e Sífilis em todas as ETCs que fazem parte da AMPORT -  CIANPORT, CARGILL, UNITAPAJÓS E HIDROVIAS DO BRASIL.

Cerca de 150 colaboradores atualizaram as carteiras de vacinação e foram imunizados contra sarampo, rubéola, caxumba, febre amarela, hepatite e se protegeram contra o tétano.

O objetivo do programa é educar e promover uma integração saudável dos colabores ao meio ambiente do qual fazem parte. Durante a palestra, o enfermeiro Fabrício Amaral, do posto de saúde de Miritituba, destacou a importância da imunização e da vacinação de quem trabalha diretamente com pessoas que vem de todo o Brasil, sobretudo após incidência de novos casos de doenças como o sarampo, que era considerada erradicada no Brasil desde 2016.

O enfermeiro também lembrou da campanha Dezembro Vermelho de proteção contra o vírus da AIDS. Com a ação, a AMPORT vem proporcionar aos colaboradores das ETCs, acesso à saúde de qualidade e um fim de ano protegido!

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil