Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 00:37
24/09/2021 as 14:00 | Por Redação |
Paraenses se preparam para o campeonato Norte e Nordeste Adulto que ocorre em São Luís-MA
Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Loterias Caixa Adulto de Atletismo será disputado de sexta-feira (24) a domingo (26)
Fotografo: Reprodução
No Pará, atletas que participaram do 1º Festival Paraense de Atletismo, seguiram na quinta-feira (23), para o evento de atletismo

O Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Loterias Caixa Adulto de Atletismo, que será disputado de sexta-feira (24) a domingo (26), na pista da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, seguirá todos os protocolos de segurança sanitária, impostos pelas autoridades municipais e estaduais, em função da pandemia da Covid-19. 

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a inscrição de 273 atletas de 18 federações estaduais, sendo que quatro participarão como convidadas porque ficam em outras regiões do País. Com isso, a competição adotou as mesmas normas rígidas estabelecidas para os campeonatos nacionais. No Pará, atletas que participaram do 1º Festival Paraense de Atletismo, promovido pela Federação Paraense de Atletismo, seguiram nesta quinta-feira (23), para a cidade de São Luís-MA, para o evento de atletismo.  

Praticando o atletismo há 05 anos, Gabriel Fonseca, conta como surgiu o desejo de praticar o atletismo. "Comecei minha trajetória em 2017, e aí fui evoluindo, graças ao trabalho do meu antigo técnico, Marco Antônio. Sempre fui apaixonado por corrida e estou, até hoje, lutando, me esforçando para realizar meu sonho de ser um dos melhores atletas do mundo", relata Gabriel que venceu a seletiva estadual e segue para competir o Norte e Nordeste Adulto. "Para o campeonato, a minha expectativa é lutar para conseguir levar a medalha para o meu Estado do Pará. Estou feliz, seguro e confiante de que vamos vencer esse torneio," celebra o atleta de 18 anos de idade, natural de Ulianopólis. 

O Presidente da FPat, Rogério Barbosa, explica que a retomada desses eventos esportivos é uma. "Estamos retomando a participação nos eventos com a formação de uma seleção totalmente renovada, para um novo ciclo olímpico a sua formação e com atletas das categorias sub-18 e sub-23. Nossa expectativa é ficar entre os três no revezamento 4x400m masculino e ficar entre as 6 melhores equipes da competição.  Tudo isto está sendo possível graças ao grande apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) da DANAT, que tem a frente o Senhor. Nilo", conclui Barbosa. 

Texto: Ascom Federação Paraense de Atletismo. 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil