Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 03:31
11/08/2021 as 07:40 | Por Redação |
Pará vai sediar o Fórum Mundial de Bioeconomia
De acordo com Hélder Barbalho, esta é a primeira vez que o evento irá acontecer fora da Finlândia
Fotografo: Reprodução
Governador Helder Barbalho recebeu o presidente do Fórum para que ele conheça Belém

O governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), confirmou na tarde de terça-feira, 10, que no mês de outubro próximo, o Pará irá sediar o Fórum Mundial de Bioeconomia.  

De acordo com Hélder, esta é a primeira vez que o evento irá acontecer fora da Finlândia. "Hoje, recebi o presidente do Fórum, Jukka Kantola, que está em Belém para conhecer a cidade e alinhar alguns detalhes para o evento", informou Barbalho. 

Em nota publicada no site oficial, a coordenação do Fórum Mundial de Bioeconomia anunciou que seu próximo evento será realizado de 18 a 20 de outubro de 2021, em Belém, no Estado do Pará, Brasil.  

"Belém está localizada na Amazônia, proporcionando um ecossistema único e de alto interesse para bioeconomia já estabelecida e em desenvolvimento de todo o mundo. É o desejo do fórum destacar que a região é fundamental à bioeconomia circular global", destacou a nota. 

Segundo a coordenação, o evento vai reunir palestrantes e especialistas de todo o mundo, para que Belém seja palco do debate, considerado essencial para o desenvolvimento sustentável. 

A coordenação adiantou que o Fórum será realizado com o apoio das principais associações agrícolas e de silvicultura (plantações de árvores) brasileiras com a bioeconomia em seu coração, Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá). 

A coordenação explicou que o planejamento do Fórum está em andamento e seguirá a agenda do Fórum Mundial da Bioeconomia. A agenda é composta por quatro eixos temáticos, que serão abordados durante o evento: A Bioeconomia: Pessoas, Políticas do Planeta; Líderes globais e o mundo financeiro; Bioprodutos ao nosso redor e olhando para o futuro. 

Fonte: Portal Santarém  

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil