Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021 - 14:02
02/12/2020 as 10:09 | Por Redação | 357
Pará sediará XX Fórum Nacional das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros
O Estado do Pará foi escolhido para sediar o evento, que acontece uma vez por ano em cada Estado da Federação
Fotografo: Reprodução
Evento acontecerá nos dias 10 e 11 deste mês, no Emporium Recepções, com delegações de 25 Estados e Distrito Federal

Belém vai sediar, entre os dias 10 e 11 deste mês, o XX Fórum Nacional da Associação das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares e Pensionistas do Brasil (ANERMB), um dos mais importantes eventos nacionais da categoria. Realizado no Emporium Recepções, estarão presentes delegações de 25 estados e do distrito federal, que vão discutir a necessidade de valorização dos profissionais de segurança pública, além de melhores condições de trabalho para a categoria.

Promovido pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Bombeiros Militares do Pará (ACSPMBMPA) em parceria com a Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares (ANERMB), o XX Fórum debaterá temas relacionados à Covid-19 e a Importância das associações no combate à pandemia (entre os militares), Suicídio no meio militar, Mulheres nas instituições militares, Sistema de proteção social dos Militares, Lei de Organização Básica dos Militares Estaduais do Brasil e a Liberdade de Expressão no Ambiente Militar.

Serão 11 palestras com temas variados durante os dois dias de evento. 25 associações militares de todos os estados da federação e 115 representares de classes confirmaram suas participações, entre eles, o 3º sargento PM Ronaldo Carlos Scheibel, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Bombeiros Militar de São Paulo (ACSPMBMSP), entidade que registra 97.000 militares estaduais associados. Além das autoridades civis e militares, deputados federais do Brasil e deputados estudais do Pará, também confirmaram presença. 

Covid-19 – Em obediência ao decreto municipal de Belém, nº 97653, de 29 de outubro de 2020, que dispõe sobre as medidas de distanciamento social controlado, visando a prevenção e o enfrentamento à pandemia da COVID-19, em regime de cooperação com o Estado do Pará, a ACSPMBMPA adotará todas as medidas para evitar aglomerações e a proliferação do novo Corona vírus.

Entre as medidas a serem adotadas, haverá distanciamentos sociais entre os participantes, uso de álcool gel, averiguação de temperatura e uso obrigatório de máscaras.

Fórum Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares – Ao final do evento serão aprovadas pautas e seus posteriores encaminhamentos as autoridades, a exemplo do XVIII Fórum, que foi feita a entrega da “Carta de Vitória – ES”, por meio da qual todas as entidades associadas à ANERMB demonstram a sua preocupação e vigília em busca de garantir, na “Reforma da Previdência” os direitos do Militares Estaduais e suas Pensionistas, sendo que dentre os posicionamentos apresentados o principal é que fossem garantidos aos Policias Militares, Bombeiros Militares e Pensionistas o direito a “paridade e integralidade entre ativos, inativos e pensionistas, instituição do sistema de proteção social para os Militares Estaduais, alíquota de contribuição para o fundo de pensão similar às Forças Armadas, tempo de serviço máximo no serviço ativo de 30 (trinta) anos para homens e 25 (vinte e cinco) anos para mulheres sem instituição de idade mínima e manutenção das promoções imediatas no ato de passagem para a reserva remunerada”.

Fonte: Portal Santarém e Bruno Rosa/Ascom

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil