Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 14:54
13/08/2020 as 10:25 | Por Redação |
Papo reto com o Pré-candidato a prefeito de Santarém, Paulo Barrudada
Portal Santarém e portal92amz publicarão entrevistas com pré-candidatos à Prefeitura de Santarém
Fotografo: Reprodução
O primeiro entrevistado será o pré-candidato pelo PSL, Paulo Barrudada

O nosso convidado de hoje, nasceu em Boa Vista e migrou para Santarém, no oeste do Pará, onde implantou um dos maiores empreendimentos no ramo de hotelaria fortalecendo o setor turístico e econômico do município. Estou falando do Empresário e Pré-Candidato a Prefeito de Santarém, Paulo Barrudada; que tem como vice em sua chapa o também empresário Aguinaldo Promissória, ambos do PSL, que topou bater um papo reto via e-mail.

O empresário Paulo Barrudada iniciou suas atividades no ramo da hotelaria na cidade de Boa Vista, no ano de 1993, adquirindo o prédio comercial onde funcionava a companhia aérea Cruzeiro. 

No ano de 2008 comprou um prédio em Manaus, denominado Hotel Rio Negro. Em 2009 arrendou mais dois prédios comercias para a mesma atividade hoteleira na cidade de Manaus: Hotel Mônaco e Hotel Brasil. Neste mesmo ano, adquiriu um prédio comercial na cidade de Fortaleza, Ceará, na Praia do Futuro, onde funciona com o nome de Kimo Hotel. Ainda em 2009 realizou a compra de mais um imóvel comercial na Cidade de Santarém, antigo prédio do Hotel Tropical Santarém, hoje com o nome de Barrudada Tropical Hotel.


Confira o papo abaixo:

www.92amz.com.br – Paulo Barrudada, obrigado por ter aceitado nosso convite para ser entrevistado como Pré-Candidato a Prefeito da cidade de Santarém.

Paulo Barrudada: Eu que agradeço a oportunidade, em externar minhas opiniões.

 

www.92amz.com.br - O que o motivou a ser Pré-Candidato a Prefeito de Santarém?

Paulo Barrudada: Em acreditar no potencial turístico de Santarém e Região, e não ver na prática nada acontecer para fomentar esse potencial.

 

www.92amz.com.br - Sobre o tema de campanha, qual o seu foco e por quê?

Paulo Barrudada: Meu foco principal será a geração de emprego, por meio do fomento do turismo em Santarém e Região.

www.92amz.com.br - Quanto à Educação, qual sua prioridade caso venha ser eleito?

Paulo Barrudada: Capacitar os profissionais da área, dando-lhes mais incentivo e condições para trabalhar. Também realizar cursos profissionalizantes para os jovens que estarão ingressando nesse setor.


www.92amz.com.br - Como o Sr. analisa o ensino municipal de Santarém?

Paulo Barrudada: Regular, principalmente nas comunidades de rios e várzeas, pela falta de assistência. Hoje, vemos que deixa muito a desejar a entrega principalmente de merenda escolar e transporte para as crianças e jovens chegarem até as Escolas.

www.92amz.com.br - O que pretende implantar para unir educação e esporte no município, no intuito de abrir oportunidades para novos talentos filhos da terra?

Paulo Barrudada: Políticas diretamente voltadas aos jovens atletas. Principalmente, para as comunidades mais distantes. Valorizando os profissionais e dando condições materiais para a realização dos projetos.

 

www.92amz.com.br - O Sr. acha que a cidade de Santarém atualmente está carente de políticas públicas voltadas para a juventude e consequentemente para a exclusão social?

Paulo Barrudada: Sim, ainda falta um amadurecimento da classe política, voltada para o jovem, não só de promessas, mais na prática. Precisamos estar, ciente do grande potencial dos nossos jovens. Hoje, nossos jovens se sentem excluídos pelos gestores e legisladores. Nosso governo dará vez e voz, serão consultados e prestigiados.


www.92amz.com.br - Com tantos problemas crônicos que tem a cidade de Santarém, por onde pretende começar seu trabalho para melhorar a saúde, caso seja eleito?

Paulo Barrudada: Capacitando os profissionais da área e tendo uma gestão direta, sem intermediários. A saúde no Brasil como um todo trabalha de forma curativa, e nós, vamos fortalecer trabalhar para uma saúde preventiva. Valorizando o profissional, dando a ele condições como, equipamentos, remédios e fazendo um trabalho de humanização aos profissionais e pacientes.


www.92amz.com.br - O que fará em prol de melhorias do atendimento de urgência e emergência, a questão dos atendimentos de média e alta complexidade e principalmente a questão da maternidade municipal?
Paulo Barrudada: Precisamos primeiro separar o eixo das perguntas. Uma vez, que, a abordagem são linhas de frentes diferenciadas em relação a saúde. Santarém, tem uma saúde plena, possuímos o melhor Hospital Regional do Oeste do Pará para atendimento em alta complexidade. Porém, todos os atendimentos de alta complexidade, emergência, sejam elas cirurgias em geral, ortopedia entre outros, o hospital municipal atenderá com qualidade o paciente. A Maternidade também será nossa prioridade para melhorar o conforto de nossas mamães e seus bebês.


www.92amz.com.br - As drogas, um gravíssimo problema social, que causam doenças e em muitos casos leva à morte. O que pretende fazer para combater ou pelo menos erradicar esse mal que assola Santarém?
Paulo Barrudada: Tarefa difícil, para um gestor municipal. Mas temos que tentar implantar no Legislativo Municipal, projetos voltados a prevenção e informação aos jovens e também junto a sua família. Temos, que montar projetos para tira-los da ociosidade e campanhas maciças de esclarecimento do mal que as drogas causam para si e a sociedade em geral.


www.92amz.com.br - Quais políticas de emprego e renda pretende implantar no município para alavancar a economia que se encontra estagnada?
Paulo Barrudada: A primeira etapa a ser adotada será de capacitar nossos jovens para o mercado de trabalho, através de cursos profissionalizantes. Ressalto que, devemos buscar parcerias com as empresas em nosso Município, principalmente aquelas que recebem incentivos fiscais. O Comércio local é fundamental na geração de emprego. Vamos incentivar o fortalecimento do comércio, com iniciativas de curto, médio e longo prazo, estimulando novos empreendimentos, bem como focar na desburocratização para facilitar a vida dos comerciantes.

 

www.92amz.com.br - Que avaliação o Sr. faz da atual situação do comércio do município e o que pretende fazer para melhorar essa situação?

Paulo Barrudada: Esse é um ano atípico como um todo, destacando alguns setores como, o Turismo e o Agro negócio, precisamos criar políticas públicas, destacando uma parceria do Poder Público com o privado, para, a melhoria e poder assim criar melhores possibilidades para o empresário e a sociedade e necessário para sair desse momento difícil, por conta da Pandemia.


www.92amz.com.br - A agricultura do município, as perspectivas são poucas, como ajudar o pequeno agricultor, e que propostas o senhor tem para o homem do campo?
Paulo Barrudada: Os pequenos agricultores do nosso município, necessitam de uma atenção especial. Vamos ampliar as compras de seus produtos para a alimentação escolar, estruturar as feiras municipais, com o objetivo de garantir a comercialização dos produtos da agricultura familiar e, ainda, criar um programa municipal de assistência técnica para nossos produtores.

 

www.92amz.com.br - O que pretende fazer para criar elos de ligação entre os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo no intuito de darem segurança e paz à população de Santarém?

Paulo Barrudada: Temos que unir forças para tratar desse assunto, entendo que o executivo, legislativo e judiciário tem um objetivo comum, que é garantir a melhoria na qualidade de vida da população. Por isso, sempre buscaremos por parcerias com os demais poderes e com a sociedade civil, visando garantir a segurança e tranquilidade da nossa população.

 

www.92amz.com.br - Quais os planos e políticas tem em mente para enfrentar problemas sociais alarmantes como a violência e as drogas?

Paulo Barrudada: Como falei anteriormente, faremos projetos de prevenção, com campanhas de esclarecimento junto aos jovens e seus familiares. E conscientizando do mal que as drogas causam e consequentemente gera a violência.

 

www.92amz.com.br - Em Santarém tem muitas famílias que não tem casa própria, caso seja eleito, o senhor pretende construir casas populares?

Paulo Barrudada: Sim. Porém, a falta de representatividade política, nos coloca numa grande dificuldade para a melhoria da população. Mas, o Prefeito tem que procurar o Governo Federal com projetos na área habitacional para tentar suprir essa necessidade.


www.92amz.com.br - Quais projetos de urbanização tem em mente para vias públicas, sejam elas urbanas ou rurais?
Paulo Barrudada:
No âmbito rural, trabalharemos não só com urbanização, mas incentivo na agricultura familiar, que nos dará uma saúde física e financeira. Já na área urbana, a valorização das vias públicas incluindo praças e logradouros

www.92amz.com.br - O Sr. já tem pelo menos uma ideia ou perfil de quem o Sr. gostaria de ter em sua equipe de governo, caso eleito?
Paulo Barrudada:
Sim. Serão pessoas capacitadas em sua área de atuação, cuidadosamente comprovadas e com responsabilidade com o nosso Município.

www.92amz.com.br - Deixe uma mensagem para os internautas e para o povo de Santarém que vai acompanhar sua entrevista como pré-candidato a prefeito através do site www.92amz.com.br no Portal LRonline em parceria com o Portal Santarém www.portalsantarem.com.br/

Paulo Barrudada: Contrário a tudo e alguns, me comprometo com o povo de Santarém e região, fazendo e trazendo uma nova cara a nossa política, com o compromisso de mudanças na área administrativa e política. Costumo dizer: “Uma Prefeitura é como uma grande empresa, mas, com a responsabilidade do bem maior público. Devendo ser observado esse importante detalhe “

Fonte: Portal Santarém e Portal LRonline

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil