Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 03:53
09/07/2020 as 14:01 | Por Redação |
Pandemia do coronavírus faz Sirsan cancelar a 43ª edição da Feira Agropecuária do Baixo Amazonas
Sirsan informa que decisão foi baseada em parâmetros de adequação às normas sanitárias
Fotografo: Reprodução
Tradicional evento seria realizado no período de 05 a 09 de agosto

Em Nota encaminhada à nossa reportagem, o Sindicato Rural de Santarém (SIRSAN), informa que devido à proliferação da pandemia do coronavírus, cancelou a 43ª edição da Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas (EFABA), que iria acontecer no período de 05 a 09 de agosto.

Este evento é aberto ao público e é realizado todos os anos no Parque de Exposições Governador Alacid Nunes, em Santarém, oeste do Pará. O SIRSAN, que tem como presidente Sérgio Schwade, informa que, as palestras técnicas, shopping de animais e o 9ª Leilão Pérolas do Tapajós serão mantidos, em datas a serem definidas.

A Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas se destaca como um dos maiores eventos da área pecuária e industrial do Pará, sendo que no ano passado foi bastante prestigiada, recebendo a visita de mais de 250 mil pessoas e tendo uma movimentação em torno de 50 milhões de reais, baseado em linhas de crédito liberadas, principalmente pelo Banco do Amazônia, para serem aplicadas nas áreas pecuária e agroindustrial.

Durante o período de realização da Feira, existe a tradicional cavalgada pelas ruas da cidade anunciando o evento. Além do tradicional leilão de gados, outros segmentos são colocados à venda, como veículos; bem como acontecem apresentações de artistas da terra e atrações nacionais. Veja abaixo a Nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

O  Sindicato Rural de Santarém, organizador da 43ª Feira Agropecuária e Agroindustrial do Baixo Amazonas (EFABA), prevista para ser realizada no período de 05 a 09 de Agosto, vem a público comunicar que, após análise de seus diretores e parceiros, decidiu pelo cancelamento histórico do evento aberto ao público no Parque de Exposições Governador Alacid Nunes, na cidade de Santarém-PA, em função das incertezas do progresso do Covid-19 na região.

Todavia, registra que as palestras técnicas, shopping de animais e o 9ª Leilão Pérolas do Tapajós serão mantidos, em datas a serem definidas ainda no início do segundo semestre, sendo que estes, atenderão os protocolos de saúde pública vigente para essa pandemia.

Desde já, o Sindicato Rural de Santarém reitera que a decisão tomada, foi baseada em parâmetros de adequação às normas sanitárias estabelecidas pelo estado ao atual momento. Ao mesmo tempo a entidade salienta a relevância da exposição para o Baixo Amazonas, e que o trabalho de fomento ao desenvolvimento dos negócios e das cadeias produtivas da região continua.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil