Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 07:15
18/12/2020 as 12:42 | Por Redação |
Palestrante internacional Helton Gutzeit participa do II Simpósio do Cacau de Placas
Palestra com o tema “Controle e qualidade da Amêndoa”
Fotografo: Reprodução
Família Gutzeit cultiva cacau na região há quatro décadas

O palestrante Internacional Helton Gutzeit, da Fazenda Panorama, está palestrando no II SIMPÓSIO DE CACAU de Placas, nesta sexta-feira, 18 de dezembro. A Palestra com o tema Controle e qualidade da Amêndoa.

A amêndoa de cacau produzida na Fazenda Panorama, localizada no km 140 da Transamazônica, em Uruará, sudoeste do Pará, foi certificada como uma das 50 melhores amêndoas do mundo. A recente certificação foi conquistada no prêmio Internacional Cocoa Award 2019, em Paris.

A fazenda pertence à família Gutzeit, que participou do Salão do Cacau como representante da Associação dos Agricultores do Distrito Alvorada – Agroada. A família cultiva cacau na região há quatro décadas, e nos últimos anos viu sua produção ganhar mercado com possibilidades reais de aumentar a plantação.

A família Gutzeit optou por investir na plantação do Cacau do Tipo I (Cacau Gourmet/ Chocolate Fino), que tem 80% de fermentação. A produção anual de aproximadamente 300 toneladas de cacau, de 20% a 30% é cacau fino.

“Começamos a pensar no cacau como produto fino que chama a atenção do mercado europeu, aprimorando o negócio da família, participando de cursos técnicos, missões empresariais, buscando um propósito diferente para o cacau”, destacou o produtor de cacau da Fazenda Panorama, Helton Gutzeit.

Fonte: Portal Santarém e ASCOM/PMP/ACP/SELCTUR/SEMAP/ADM

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil