Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 05:30
29/04/2021 as 13:13 | Por Redação |
Pacientes do Hospital de Campanha de Santarém ganham sessão de cinema
Os filmes tem na sinopse temas leves que ajudam os pacientes a diminuir a saudade da família
Fotografo: Reprodução
Agora os internados terão o projeto ‘Cinecampanha’ toda semana

As primeiras sessões de cinema aconteceram dentro dos leitos do Hospital de Campanha de Santarém (HCS), por meio de uma retroprojeção de tela e presenteou os pacientes com um momento de lazer. O conteúdo dos filmes são leves e engraçados com objetivo de proporcionar descontração a todos. 

O “Cinecampanha “busca humanizar cada vez mais o atendimento na Unidade, com a retaguarda da equipe multiprofissional. 

Os filmes tem na sinopse temas leves que ajudam os pacientes a diminuir a saudade da família. Na semana passada foram realizadas exibições em enfermarias diferentes dos filmes “Cabras da peste” e “Gente grande 2”. 

Osvaldo de Freitas, de 26 anos, que assistiu o filme ‘Cabras da peste’ conta que por alguns minutos se sentiu em casa. O filme trouxe a possibilidade de termos conversas diferentes com meus colegas de tratamento da covid-19. Nós ficamos comentando as cenas e rindo, isso consegue tirar a nossa cabeça do pensamento da doença e nos leva para algo divertido’, contou. 

Para o paciente Abider Cardoso, 44 anos, a exibição do longa descongestiona a mente. ‘Estou muito satisfeito por participar desse momento, um filmezinho para distrair um pouco, apesar de estar internado num hospital, é sempre bom distrair a cabeça. Só quero agradecer por isso’, destacou. 

Sobre o projeto 

O “cinecampanha” foi pensado para trazer entretenimento e lazer, além da socialização entre os pacientes com quadro clínico estável, haja vista que após a exibição da sessão eles conversaram sobre o filme. “A rotina dos internados em tratamento da covid-19 requer um isolamento social e esses momentos que fogem à rotina hospitalar contribui com o aspecto psicológico e melhora no tratamento dos internados”, enfatizou o diretor Técnico da Unidade. 

O projeto que já vem sendo desenvolvido na Unidade foi pensado pelos setores de comunicação e psicossocial do HCS. “Não é fácil para eles ficarem tanto tempo sem fazer nada, essa foi uma maneira que encontramos de passar um pouco o tempo deles", finalizou a psicóloga Narjara Dantas. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/HCS 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil